Polícia dança com quem assistiu ao concerto "One Love Manchester"
This policeman dancing with kids.
— Amanda (@Pandamoanimum) 4 de junho de 2017
❤️#OneLoveManchester pic.twitter.com/CAXG3p0Rr1
The Guardian diz que uma carrinha com vários agentes está estacionada na ponte de Blackfriars, por exemplo.
O ministro australiano das Relações Exteriores disse à rádio ABC que falou com o pai de uma australiana que está a recuperando no hospital, enquanto outra que recebeu pontos está já de regresso a casa.
"Ainda estamos a fazer perguntas sobre as circunstâncias do terceiro australiano".
CBC News, no Canadá, divulgou mais pormenores sobre Chrissy Archibald:
A canadense morreu durante o ataque em Londres, nos braços do noivo, em London Bridge, de acordo com aquela que seria a sua futura cunhada, Cassie Ferguson.
"Ele está destruído num milhão de peças", disse Ferguson à CBC News, numa conversa via Facebook Messenger. "Ele segurou-a e viu-a morrer nos seus braços".
Enviado especial da TVI a Londres, Pedro Moreira, ficou surpreendido com reação dos londrinos ao atentado
Há duas noites que vários habitantes dessa zona de Londres não conseguem regressar a casa. O cordão policial vai permanecer durante a noite de domingo e até segunda-feira, informou a polícia, que pede "paciência e cooperação" aos moradores.
(2/2) We advise residents they will not be able to access properties until cordon is lifted. Thank you for your patience and co-operation,
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) 4 de junho de 2017
After acts of unspeakable cruelty & cowardice, the people of London & the UK choose resolve over fear. Your friends in the US stand w/ you. https://t.co/ZUkeTG4qoh
— Hillary Clinton (@HillaryClinton) 4 de junho de 2017
Candidata derrotada por Donald Trump faz retweet de tweet do Mayor de Londres, que o atual presidente norte-americano acusou de não estar a levar a sério a ameaça terrorista.
#London #LondonBridge #berlin #Brandenburg source @BFMTV pic.twitter.com/Pniw21z7YR
— Frederic Bisson (@FredericBisson) 4 de junho de 2017
Organizadores do evento disseram que foram gerados 2 milhões de dólares (quase 1,8 milhões de euros) em doações por escrito e através da internet, durante a transmissão do concerto, que durou três horas.
A Cruz Vermelha britânica disse que o Fundo de Emergêcia "We Love Manchester" já conta com mais de 10 milhões de libras.
Ariana Grande tweetou, no sábado, que está a relançar "One Last Time" e que as verbas arrecadadas serão doadas a uma instituição de caridade.
Segurança Nacional dos EUA, através do seu conselheiro H. R. McMaster, defende que das recentes "atrocidades" no Afeganistão e no Reino Unido ressaltou a urgência de
dos desafios no combate ao terrorismo.
Num fórum organizado pelo comité judeu norte-americano, em Washington, disse que os Estados Unidos ofereceram sinceras condolências ao povo britânico e afegão e mostraram a "decisão inabalável de estar com eles face aos recentes
ataques terroristas."
#LondonBridge station will reopen tomorrow from 5am as exit only. More information here - https://t.co/mR955DixTy pic.twitter.com/v8LCRwnXu5
— Network Rail (@networkrail) 4 de junho de 2017
Uma produtora da CTV News, do Canadá, twittou uma declaração da família de Chrissy Archibald, que foi uma das vítimas do ataque em Londres.
BREAKING NEWS: Canadian victim killed in #LondonTerrorAttack identified as Chrissy Archibald of Castlegar, B.C. Family statement here: pic.twitter.com/MAQMrwsWaz
— Rosa (@journorosa) 4 de junho de 2017
A informação é avançada pela Reuters, que cita a agência do ISIS.
Polícia metropolitana adianta que:
Uma mulher de 38 anos foi presa no "endereço 1" em Barking.
Outras 11 pessoas foram presas no "endereço 2" em Barking. Entre eles, há cinco homens: um de 28 anos; um de 52 anos; um de 55 anos; um de 27 anos; e outro de 55 anos, este libertado sem acusação.
Há também seis mulheres detidas: umade 49 anos; uma de 60 anos; uma de 19 anos;uma mulher de 27 anos; outra de 24 anos e ainda outra de 53 anos.
The station will be open tomorrow. Tooley St & St Thomas St entrances open from 0500 & remainder from 0800 pending on ongoing investigations
— London Bridge (@NetworkRailLBG) 4 de junho de 2017
A polícia efetuou 12 detenções em Barking e, atualmente, estão a fazer buscas em quatro propriedades.
Nas buscas realizadas Newham, não houve detenções, embora tenham sido faladas várias pessoas.
Durante a operação de hoje, não teve de ser acionada nenhuma arma de fogo.
N�o existem mais eventos...