Em atualização

Tempestade Leslie

AO MINUTO: acompanhe a passagem do furacão Leslie por Portugal. Há 13 distritos em alerta vermelho
2018-10-13
2018-10-14
00:49

Tempestade Leslie provoca destruição na Figueira da Foz

Carros foram atingidos por diversos objetos, que partiram vidros e danificaram muitas viaturas no centro da cidade. 

Siga ao minuto:

2018-10-14
01:49

60 campistas da Praia da Vieira realojados

Cerca de 60 pessoas que estavam na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, foram realojadas, depois de as tendas terem voado, na sequência da passagem do Furacão Leslie, disse a presidente da Câmara.

A presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira (PS), informou a Lusa que várias tendas do parque de campismo da Praia da Vieira, na freguesia de Vieira de Leiria, voaram, obrigando ao realojamento dos campistas.

A autarca revelou ainda que nesta freguesia foi registado um ferido. "Um senhor que levou com uma porta, que foi arrancada com a força do vento. Há também várias casas com danos", disse.

2018-10-14
01:48

Queda de poste de alta tensão deixa sem luz cerca de 30 casas em Valongo

A queda de um poste de alta tensão em Valongo, no distrito do Porto, devido à passagem do furacão Leslie, deixou cerca de 30 casas sem eletricidade, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Valongo.

Segundo a mesma fonte o alerta foi dado cerca das 00:55, depois do vento forte que continua a fazer-se sentir na zona provocar a queda do poste, na freguesia de Sobrado, fazendo com que "as cerca de 30 casas daquela rua" tenham ficado "sem eletricidade".

Os Bombeiros Voluntários de Valongo tiveram ainda de intervir na freguesia de Campo depois da queda de duas árvores ter provocado o corte temporário de uma estrada secundária.

2018-10-14
01:46

Alguns feridos ligeiros e dezenas de desalojados no distrito de Coimbra

A passagem do furacão Leslie pelo distrito de Coimbra provocou alguns feridos ligeiros e dezenas de desalojados, informou hoje à agência Lusa o comandante operacional distrital.

Segundo Carlos Luís Tavares, a passagem do furacão Leslie provocou mais estragos nos concelhos do Centro Litoral do distrito, nomeadamente na Figueira da Foz, Montemor-o-Novo, Coimbra, Soure e Condeixa-a-Nova.

Foi nesses concelhos que se registaram "dezenas de desalojados", devido à tempestade que causou "uma destruição muito grande em telhados de habitações", acrescentou.

Carlos Luís Tavares refere que os dados ainda são provisórios, visto que ainda há "uma noite intensa de reconhecimento a determinadas zonas" a que as autoridades ainda não conseguiram ter acesso, face às quedas de árvores e estruturas nas estradas.

Os feridos ligeiros registados até agora devem-se a ferimentos relacionados com quedas de árvores, acidentes com carros, telhas que se soltaram e outros objetos que voaram "e apanharam populares", explicou.

2018-10-14
01:46

Utentes de parque de campismo no concelho de Alcobaça realojados

Os cerca de 50 utentes do parque de campismo de Água de Madeiros, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, que ficaram desalojados na sequência do furacão Leslie, foram realojados nas imediações, informou o presidente da Câmara de Alcobaça.

O furacão Leslie provocou, na noite de sábado, cerca de 50 desalojados no parque de campismo de Água de Madeiros, em Alcobaça, no distrito de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio (PSD), informou a Lusa de que as cerca de 50 pessoas se encontravam num retiro espiritual, no parque de campismo que pertence a uma congregação religiosa.

2018-10-14
01:32

Retomadas ligações fluviais no rio Tejo

As ligações fluviais entre o Cais do Sodré e Cacilhas, suspensas durante a noite de sábado devido ao mau tempo e à forte agitação marítima, foram retomadas ao início da madrugada, informou fonte da Transtejo Soflusa.

“As duas carreiras previstas para o início da madrugada entre Cais do Sodré e Cacilhas serão realizadas”, afirmou a responsável pela comunicação da empresa, Margarida Perdigão.

De acordo com a mesma fonte, ao início da manhã serão retomados também os “horários normais” das carreiras de Trafaria, Porto Brandão e Belém.

As ligações fluviais estiveram interrompidas durante a noite de sábado em consequência das condições adversas causadas pela passagem do furacão Leslie.

2018-10-14
01:32

Queda de árvore em Matosinhos provoca corte da linha do metro

A queda de uma árvore em Senhora da Hora, Matosinhos provocou hoje o corte da linha do metro de Matosinhos e o corte das duas vias de trânsito da Rua da Lagoa, afirmou fonte dos Bombeiros Voluntários de Leixões.

Segundo fonte dos Bombeiros de Leixões, a queda da árvore na Rua da Lagoa, em Senhora da Hora, Matosinhos, provocou também danos numa estátua centenária que se encontrava numa rotunda.

O alerta foi dado pelas 00:00 e no local encontram-se quatro elementos dos Bombeiros de Leixões, a PSP de Custóias e a Proteção Civil de Matosinhos, que por precaução procederam também à retirada de mais duas árvores "que se encontravam em situação de risco", afirmou à Lusa fonte dos bombeiros.

2018-10-14
01:30

Estrutura em obra ameaçou cair em Lisboa

Uma estrutura metálica ameaçou cair numa obra na Av. República, junto ao Saldanha, motivou alguma preocupação junto dos Bombeiros de Lisboa.

2018-10-14
01:09

Caiu o campanário da Igreja de Molelos, em Tondela