Debate OE2019

AO MINUTO: deputados debatem proposta de lei do Governo. BE e PCP já anunciaram voto favorável, mas querem algumas mudanças
29 Outubro 2018

AO MINUTO

18:37
18:37

Orçamento do Estado para 2019 aprovado na generalidade

Com os votos a favor do PS, BE, PCP, PEV e PAN a proposta de Orçamento do Estado é aprovada, na generalidade. Segue-se agora a discussão na especialidade com votação marcada para 29 de novembro. 

18:31

Chega ao fim o debate

A proposta do Orçamento do Estado para 2019 vai agora ser colocada em votação. 

18:28

"Pensionistas deixaram de ter cortes"

Ministro Vieira da Silva diz que este é um Orçamento para os mais fracos. 

18:21

Deputados da bancada do PSD e CDS interrompem Vieira da Silva

18:16

Vieira da Silva cita moção de rejeição entregue pelo CDS e PSD

O ministro cita o documento que falava de uma queda do investimento, aumento da dívida pública e do desemprego. 

18:10

"O país e os portugueses estão melhores"

"Estarmos hoje a discutir o Orçamento para 2019 é a prova de que havia outro caminho e uma alternativa à direita mais ou menos unida", defende o ministro Vieira da Silva

18:07

"O país tem uma oposição em estado de negação"

"PSD e CDS não conseguiram aceitar um dado fundamental da democracia", diz Vieira da Silva sobre a formação do Governo, apoiado por uma maioria da esquerda. 

18:06

Vieira da Silva conclui o debate sobre o Orçamento do Estado

António Costa não se vai pronunciar sobre o debate, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ficou encarregue de representar o Governo. 

18:02

"É um Orçamento fake, é uma aldrabice"

"António Costa quer passar entre os pingos da chuva, mas deu aval a este Orçamento. Não há uma estratégia para o crescimento", acrescenta Fernando Negão. 

17:56

"O Orçamento mente descaradamente aos portugueses"

A razão exclusiva deste Orçamento é a distribuição eleitoral, era exigível mais responsabilidade", afirma Fernando Negrão. O líder parlamentar do PSD critica a posição de Mário Centeno pelas duas funções que ocupa, ministro e presidente do Eurogrupo. 

17:56
VÍDEO

Governo quer reduzir o preço dos passes em todo o país

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes garantiu que quer negociar com os municípios a redução dos passos. A medida não deve entrar em vigor antes de Abril de 2019.

30 out 2018, 17:55
17:46

"É um Orçamento de continuidade, continua a fazer as opções erradas"

Fernando Negrão diz que o OE2019 "não prevê o futuro como um instrumento para a manutenção no poder". 

17:43

"Não nos deslumbramos com o que alcançámos"

Carlos César diz que o governo quer insistir na trajetória de défice baixo ao mesmo tempo que quer ajudar as empresas e pessoas a recuperar rendimentos.

17:39

Carlos César ataca o PSD e CDS

 "PSD e CDS dizem que a economia connosco não cresce e mesmo quando cresce nunca é nosso, para esses partidos parece que o que aconteceu foi porque o diabo se esqueceu", afirma o Presidente do Partido Socialista. 

17:30

"Vai acontecer o que era dado como impossível"

Carlos César garante que "os portugueses ganharam confiança e energia e que o país ganhou prestigio" e promete seguir pelo mesmo caminho no próximo ano. 

17:27

"Podemos fazer melhor e no BE não desistimos de fazer melhor"

Catarina Martins acredita que a atual legislatura podia ter feito ainda mais e dá o exemplo dos investimentos em material circulante na CP.

17:21

Catarina Martins ataca o CDS

"O CDS faz de Tancos uma escapatória para fugir ao debate do orçamento"; a líder do BE acusa a direita de infantilizar o debate.  

17:18

"Faltou debate"

Catarina Martins diz que a "direita fugiu para casos e deixou de lado a discussão de propostas com direito a expressões absurdas como a "chapa ganha, chapa gasta". 

17:14

"É um orçamento de aparências e ilusões das esquerdas unidas"

Cecília Meireles, que ficou encarregue da intervenção final do CDS, diz que o "OE2019 é um logro apresentado por um governo com o primeiro-Ministro calado e escondido": A deputada diz que a legislatura foi "uma oportunidade falhada" e traz para o debate os incêndios do ano passado e o caso de Tancos. Cecília Meireles diz que o partido vai votar contra.

Loading

N�o existem mais eventos...