Tiroteio em Estrasburgo

Homem de 29 anos atirou sobre populares num mercado de Natal no centro da cidade. Pelo menos quatro mortos e 12 feridos. Atirador em fuga
11 Dezembro 2018

AO MINUTO

01:42

França em estado de "alerta de atentado"

A cidade de Estrasburgo sujeita a reforço de segurança. As manifestações estão proibidas esta quarta-feira, para permitir a "total mobilização" das autoridades, informou Christophe Castaner.

"Estamos atualmente em postura reforçada de vigilância", disse.

 

"O Governo decidiu entrar em um estado de emergência, com controles mais rígidos nas fronteiras e a implementação de controles mais fortes em todos os mercados de Natal que ocorreriam na França, para evitar o risco de mimetismo. Haverá também um novo aumento na mobilização do dispositivo policial em todo o território francês", acrescentou o ministro.

01:39

Autoridades ativam célula especial de apoio às vítimas

01:36

Suspeito cumpriu penas em França e na Alemanha

De acordo com o ministro do Interior, o suspeito já foi condenado em França e na Alemanha, por crimes de delito comum e "cumpriu as respetivas sentenças". 

01:23

NOVO BALANÇO: Ministro do Interior reduz número de mortos para três

De acordo com Christophe Castaner, três pessoas morreram e doze ficaram feridos no tiroteio.

 

01:11
VÍDEO

Chegada de Macron à reunião de emergência

Presidente francês reuniu-se com as autoridades francesas par definir um plano e tomar conta da situação. 

12 dez 2018, 01:10
01:11
01:11

Aulas suspensas nas escolas infantis e primárias esta quarta-feira

O departamento de Educação de Estrasburgo decidiu suspender as aulas nas escolas infantis e primárias esta quarta-feira de manhã. Os pais estão a ser aconselhados a manter os filhos em casa. Contudo, as escolas vão manter a função de acolhimento às crianças que, por qualquer razão, compareçam nas instituições. 

 

 

01:02

Macron reúne "restrito conselho de defesa"

Emmanuel Macron "vai reunir-se com um restrito conselho de defesa, na quarta-feira, 12 de dezembro, após o Conselho de Ministros, na sequência do ataque em Estrasburgo", anunciou o Palácio Eliseu. 

01:02

Pelo menos 600 polícias e militares mobilizados

Está montada uma autêntica caça ao homem em Estrasburgo, depois do tiroteio junto ao Mercado de Natal, que fez pelo menos quatro mortos e uma dezena de feridos. Atirador está em fuga e ainda não foi localizado.

00:56

Macron reage no twitter

00:51

Sessão plenária do Parlamento Europeu conduzida até ao fim

Por causa do tiroteio, o Parlamento Europeu foi encerrado e os deputados europeus ficaram confinados dentro do edifício por razões de segurança. Assim, decidiram levar a sessão plenária até ao fim. 

Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, sublinha que a instituição "não se deixa intimidar por ataques criminais ou terroristas". 

00:46

Polícia descobre granadas em casa do suspeito

Na manhã de terça-feira, a polícia foi a casa de Chérif Chekatt para o prender por suspeitas de homicídio, mas não o encontraram. Ele era vigiado pelos serviços de segurança do Estado. Durante as buscas, as autoridades interrogaram pessoas ligadas ao suspeito e apreenderam granadas.

00:34

Liceu e ginásio abertos para darem abrigo aos habitantes de Estrasburgo

A Câmara de Estrasburgo e a perfeitura da região de Grand Est decidiram abrir um liceu e um ginásio para servirem de abrigo aos habitantes de Estrasburgo que não conseguem ir para casa, uma vez que há muitas estradas cortadas e os transportes públicos foram encerrados. 

Está a ser ponderada a hipótese de as escolas da cidade permanecerem fechadas esta quarta-feira, por razões de segurança. Medida está a ser estudada com o Ministério da Educação francês.

00:33

Suspeito terá "sequestrado um táxi"

Chérif Chekatt poderá ter saído do local num táxi, a informação é avançada pela imprensa francesa. 

00:33

Taxistas oferecem serviços gratuitos aos habitantes de Estrasburgo para poderem sair do centro da cidade

00:23
00:18

Confinados dentro de um pavilhão, cidadãos de Estrasburgo homenageiam as vítimas do tiroteio

00:15

Novo balanço do presidente da Câmara de Estrasburgo

O ataque no mercado de Natal de Estarburgo fez "quatro mortos e uma dezena de feridos, dos quais três ou quatro com prognóstico vital comprometido", avança o presidente da Câmara de Estrasburgo, Roland Ries. 

Um balanço anterior da perfeitura da região de Bas-Rhin apontava para dois mortos e doze feridos. 

00:06

Perfeitura do Grand-Est e do Bas-Rhin dá informações de como sair do centro da cidade

00:00
Loading

Não existem mais eventos...