Últimas Covid-19

Todas as notícias sobre a pandemia que já matou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo
22 Fevereiro 2021
16 mar 2020, 15:13
V�DEO

Covid-19: 800 escolas abertas, mas são raros os casos em que estão a ser usadas

Por todo o país há 800 escolas abertas para acolher os filhos dos profissionais de saúde e emergência que estejam a trabalhar. Mas são raros os casos em que estão a ser usadas. Médicos e polícias concordam com essa alternativa, desde que não seja uma imposição.



AO MINUTO

23:19
23:18
VÍDEO

"Há mais de 100 países que ainda não receberam qualquer vacina"

Paulo Portas passa em revista o processo de vacinação contra a covid-19 em todo o mundo.

Há 3h e 9min
23:18
VÍDEO

Portas recorda os quatro "critérios cumulativos" a ter em conta para o desconfinamento

Comentador da TVI sublinha que é preciso ouvir a ciência, quer para reabrir, quer para preparar essa reabertura. 

Há 3h e 11min
23:18
VÍDEO

Covid-19: “Nós achámos que éramos imunes ao risco”

Paulo Portas considera que Portugal está “num bom caminho”, no entanto, o comentador alerta que esse caminho “ainda não terminou”, apesar da melhoria significativa registada em Portugal nos últimos meses, com o país a aproximar-se da média da União Europeia, no que toca ao principal índice de transmissão, o R(t).

Há 3h e 55min
23:18
21:03

Novos casos de contágio em França descem abaixo dos 20.000

O número de novos casos diários de infeção com covid-19 registado hoje em França caiu ligeiramente abaixo de 20.000, num dia em que também houve menos mortes em hospitais, segundo as autoridades de saúde.

Em França, nas últimas 24 horas, registaram-se 19.952 novos casos de contaminação com o novo coronavírus, fazendo subir o total para 3.755.968, desde o início da pandemia.

Os números de fim-de-semana tendem a ser menores, por causa do menor número de testes, mas mantém-se, de qualquer forma, a tendência de queda dos últimos dias, com 23.996 novos casos no sábado e 25.207 na sexta-feira.

Na quarta-feira, porém, houve um pico de 31.519 novos casos de infeção, o mais elevado número desde novembro.

O número de mortes com covid-19 também caiu hoje para 122, após 186 óbitos no sábado e 286 na sexta-feira, totalizando 86.454 pessoas que perderam a vida com esta doença.

21:02

Madeira regista 48 novos casos, 78 recuperações e 127 situações suspeitas

A Madeira registou hoje 48 novos casos de covid-19, 78 recuperações e 127 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 1.266.

Entre os novos positivos, 43 são de transmissão local e cinco importados, provenientes da Polónia (dois), de França (dois) e da região de Lisboa e Vale do Tejo (um).

A Madeira passa a contabilizar 7.238 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde março de 2020, já com 5.908 recuperados e 1.266 ativos.

A região regista também 64 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos positivos, 44 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, sete delas na Unidade de Cuidados Intensivos, e 17 encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

De acordo com a Direção Regional de Saúde, há 127 situações em apreciação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira.

19:39

Reino Unido deteta seis casos da variante com origem no Brasil

Seis casos da variante do novo coronavírus com origem em Manaus, no Brasil, foram detetados no Reino Unido, indicou hoje a autoridade de saúde britânica.

Os especialistas temem que esta estirpe do SARS-CoV-2, que pode ser mais contagiosa do que o vírus original, seja resistente às vacinas contra a covid-19 (doença respiratória causada pelo novo coronavírus) que estão a ser administradas no Reino Unido (Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford).

Segundo os responsáveis sanitários, a variante com origem no Brasil tem as mesmas mutações (alterações genéticas no vírus) que a variante identificada pela primeira vez na África do Sul, apontada como mais transmissível.

Três dos seis casos da variante de Manaus detetados no Reino Unido localizam-se em Inglaterra e os restantes na Escócia, mas não há qualquer ligação entre ambos.

Duas das pessoas detetadas em Inglaterra com esta estirpe pertencem à mesma família, do sul de Gloucester, que tinham estado no Brasil antes de o Governo britânico impor restrições aos viajantes procedentes deste país.

O terceiro caso em Inglaterra não está vinculado a estes dois.

19:39

Itália com ligeira descida nos contágios e mortes nas últimas 24 horas

Os contágios e as mortes por covid-19 desceram ligeiramente em Itália, para 17.455 novos casos e 192 mortes nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde, sendo recomendado o encerramento das escolas nas áreas mais atingidas.

No total, 2.925.265 pessoas foram infetadas no país desde o início da pandemia, há um ano, tendo-se registado 97.699 mortos.

Os valores diários divulgados hoje traduzem uma diminuição, pelo segundo dia consecutivo, quer do número de mortes, quer de novos contágios, comparando com 280 e 18.916, respetivamente, na sexta-feira.

Em Itália, a pressão sobre os hospitais tem vindo a aumentar e vários já ultrapassaram o nível de alerta. Dos atuais 422.365 casos ativos de covid-19 no país, 20.869 estão internados, mais 281 do que no dia anterior (20.588), e 2.231 pessoas estão nas unidades de cuidados intensivos, o que representa um aumento de 15.

Em relação à vacinação, já foram inoculadas 4.258.271 doses no país e 1.396.221 pessoas já receberam a vacina completa, sendo consideradas imunizadas.

18:31

Reino Unido regista 140 mortes e 6.035 casos nas últimas 24 horas

O Reino Unido registou 140 mortes e 6.035 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados publicados hoje pelo Governo britânico, consolidando a tendência de diminuição da propagação da pandemia no país.

Nos últimos sete dias, morreram 2.270 pessoas com covid-19, o que representa uma queda de 33,5% relativamente a igual período da semana anterior, enquanto o aparecimento de novos casos diminuiu 21%.

Desde o início da crise sanitária no Reino Unido, 122.849 pessoas morreram, tendo sido registados 4.176.554 casos de contágio com o novo coronavírus.

18:31
VÍDEO

Covid-19: "Os números do fim de semana não são reflexo da realidade"

Ricardo Mexia, médico de Saúde Pública, analisou este domingo, na TVI24, a situação epidemiológica do país.

Ontem às 18:21
17:03
16:09
VÍDEO

Cerca sanitária de Rabo de Peixe inspira música que se tornou viral

A única cerca sanitária em Rabo de Peixe, nos Açores, serviu de mote a uma música que está a tornar-se viral.

"Grafeno", o autor, acredita que a música pode ajudar a dar uma nova imagem de Rabo de Peixe.
 

Ontem às 16:04
15:56

Bolsonaro desvaloriza situação crítica do sistema de saúde brasileiro

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, desvalorizou hoje a situação crítica que vive o sistema de saúde no Brasil por causa da pandemia, dizendo que “a saúde sempre teve os seus problemas”.

“A saúde no Brasil sempre teve os seus problemas. A falta de UTIs (unidades de tratamentos intensivos) é um deles e certamente um dos piores”, escreveu o Presidente na sua conta da rede social Twitter, numa altura em que o sistema de saúde brasileiro apresenta sinais de quase rutura em algumas regiões.

Bolsonaro, um dos líderes mundiais mais céticos sobre a gravidade da pandemia de covid-19, que chegou a apelidar de “gripezinha”, usou o Twitter para insistir na crítica às medidas de confinamento para combater a crise sanitária.

“Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para o país”, disse o Presidente brasileiro.

O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia em todo o mundo, com mais de 255 mil mortes com covid-19 e 10,5 milhões de contágios, tendo completado no sábado a contagem de cinco dias consecutivas com mais de 1.300 mortes diárias.

A capital, Brasília, é uma das cidades mais afetadas e onde a ocupação de camas de cuidados intensivos está a 98% da sua capacidade, obrigando as autoridades locais a aplicar medidas para diminuir a mobilidade e evitar ajuntamentos de pessoas, com encerramento de lojas e serviços por 15 dias a partir de hoje.

Os comerciantes de Brasília saíram à rua buzinando nos carros e pedindo a suspensão das restrições impostas pelo governador Ibaneis Rocha, apesar de as autoridades já terem flexibilizado algumas medidas, no sábado, após o apelo de vários empresários.

Inicialmente, as restrições eram por tempo indeterminado e permitiam apenas o funcionamento de serviços essenciais, como supermercados, mercearias, postos de gasolina, comércio de medicamentos, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios, clínicas veterinárias e “cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião”.

Após os apelos de suavização das medidas, as restrições só serão estendidas por duas semanas, permitindo também o funcionamento de parques, organismos públicos com atendimento presencial, bancos, escritórios e indústrias.

15:49
VÍDEO

Ministro da Economia garante que vai alargar programa de apoio às empresas

No próximo mês serão conhecidos novos apoios às empresas e ao emprego.

O ministro da Economia já revelou que o programa vai ser reforçado e alargado a mais empresas.

Ontem às 15:46
15:37
VÍDEO

Restaurantes distribuem refeições: "Muita gente não vem porque tem vergonha"

A TVI esteve num dos 60 restaurantes de Lisboa que está aberto para distribuir refeições, numa parceria com a câmara de Lisboa. Ao todo, são distribuídas dez mil refeições por dia.

Ontem às 15:32
15:29
15:26
VÍDEO

Covid-19: "Autorização de de surf na Nazaré? Não há dois surfistas em cima de uma prancha"

O presidente da Câmara Municipal da Nazaré explicou, este domingo, à TVI, o regime criado pela autarquia que permite a prática de surf nas praias da Nazaré.

Ontem às 15:24
15:26
VÍDEO

Covid-19: profissionais de saúde do Luxemburgo chegam aos hospital de Évora

A ajuda médica internacional que chegou a três hospitais portugueses, vai continuar por mais algum tempo. 

Para Évora foram enviados quatro profissionais vindos do Luxemburgo. Estão distribuídos por enfermarias e cuidados intensivos.
 

Ontem às 15:19
15:12
VÍDEO

Covid-19: vacina unidose da Johnson & Johnson deve chegar à Europa a 11 de março

O regulador de medicamentos norte-americano já deu luz verde à vacina unidose da Johnson & Johnson. Depois da Pfizer e da Moderna, esta passa a ser a terceira opção disponível nos Estados Unidos.
 

Ontem às 15:09
Loading

N�o existem mais eventos...