Últimas Covid-19

Todas as notícias sobre o novo coronavírus que está a preocupar as autoridades a nível mundial.
18 Abril 2020
14 mar, 12:56

Ordem dos Médicos Dentistas recomenda fecho de clínicas e consultórios

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) recomendou o encerramento de clínicas e consultórios de medicina dentária ou adiamento das consultas programadas que não sejam urgentes e por tempo indeterminado.

Ainda que legalmente não tenha poderes para o fazer, a recomendação da OMD surge na sequência do estado de alerta em que Portugal vive por causa da pandemia do Covid-19”, destaca a Ordem numa nota enviada à agência Lusa.

A OMD salienta que “os médicos dentistas estão especialmente expostos a eventuais contágios nas consultas e a OMD criou um grupo de trabalho de acompanhamento da situação que funciona desde o início do mês para divulgar informação e recomendações aos médicos dentistas”.



AO MINUTO

21:02

Mexicanos protestam nas ruas contra presidente

Centenas de manifestantes protestaram hoje nas ruas de dezenas de cidades mexicanas contra as políticas do governo, contestando a forma como o presidente López Obrador está a lidar com a pandemia.

 

21:01

Chile perto dos mil mortos e a caminho dos 100.000 casos confirmados

As autoridades de saúde do Chile informaram hoje que a pandemia já causou perto de mil mortes, num total de quase 100 mil casos confirmados, afetando principalmente a região metropolitana de Santiago.

 

20:40
VÍDEO

Covid-19: América Latina é o novo epicentro da pandemia

A América Latina transformou-se no novo epicentro da Covid-19. 

O número de doentes diários em toda a região já ultrapassou os Estados Unidos e a Europa, apesar dos norte-americanos ainda serem o país mais fustigado pela pandemia.

Em especial Nova Iorque, que se começa a preparar para desconfinar.

Há 1h e 37min
20:40
VÍDEO

Covid-19: em Itália, o acesso às praias é feito com senhas e lugares marcados

O bom tempo que se vive por toda a Europa levou milhares de pessoas aos parques e às praias em várias cidades. 

Os espaços públicos são agora usufruídos sem turistas. Algo que não deixa de ser uma grande preocupação económica.

Há 1h e 30min
20:40
VÍDEO

Fátima volta a abrir portas para celebrar a missa com fiéis

Mais de dois meses depois, este sábado foi o primeiro dia de missas e outras celebrações religiosas de porta aberta. O santuário de Fátima arrancou com o programa diário logo às sete e meia da manhã.

Para assegurar o distanciamento, as celebrações decorreram em espaços amplos.

Há 1h e 52min
20:40
VÍDEO

Covid-19: foco de Loures coloca hospital Beatriz Ângelo sob pressão

Loures é um dos concelhos que requer, neste momento, maior preocupação na região de Lisboa e Vale do Tejo. Desde a primeira fase de desconfinamento, o número de infetados mais do que duplicou.

No hospital Beatriz Ângelo, a situação nos cuidados intensivos está a melhorar, mas, em enfermaria, há pessoas recuperadas que continuam a ocupar camas porque não têm condições de voltar para casa.

Há 2h e 1min
20:40
VÍDEO

Covid-19: região de Lisboa e Vale do Tejo representa 89.9% dos novos contágios

Devido aos elevados números registados na região de Lisboa e Vale do Tejo nas últimas 24 horas, a ministra da Saúde insistiu este sábado nas restrições para a região de Lisboa.

Até à próxima quarta-feira vão ser feitos testes de despiste em atividades como a construção civil, transportes e distribuição.

Há 2h e 6min
19:34

Estúdios de tatuagens podem reabrir na segunda-feira

Os estúdios de tatuagens e de ‘bodypiercing’ vão poder reabrir na segunda-feira juntamente com outros serviços de atendimento ao público e comerciais, mas terão de funcionar mediante marcação prévia e cumprindo as regras sanitárias.

Na resolução do Conselho de Ministros adotada na sexta-feira e referente à terceira fase de desconfinamento no quadro da pandemia de covid-19, lê-se que, no setor dos cuidados pessoais e estética, “é permitido o funcionamento de estabelecimentos ou estúdios de tatuagens e ‘bodypiercing’, mediante marcação prévia”.

À semelhança dos ginásios e de outros serviços de atendimento ao público e comerciais, também estes estabelecimentos poderão reabrir na segunda-feira, que é quando entram em vigor as novas regras.

19:31
19:05

IPDJ retoma atendimento presencial a partir de segunda-feira

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) vai retomar o atendimento presencial, excluindo a área metropolitana de Lisboa, a partir de segunda-feira, após ter encerrado os serviços devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a entidade.

"Garantindo o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), e colocando em prática o plano de contingência interno, o IPDJ retoma o atendimento presencial, dentro do horário normal de funcionamento, em todo o país, excetuando a área metropolitana de Lisboa, cuja previsão de reabertura destes espaços de atendimento ao público está prevista para 6 de junho (data que poderá ser ajustada em função da evolução dos efeitos da Covid-19)", informou em comunicado o IPDJ.

Na área do desporto, a frequência das instalações do Jamor é alargada aos atletas federados e à população em geral.

Até aqui, as instalações do Jamor estavam apenas disponíveis para os atletas de alto rendimento, seleções nacionais e praticantes profissionais, com exceção dos espaços comuns de ar livre que têm vindo a ser utilizados por muitas famílias e praticantes informais", sublinhou o IPDJ.

Na área da juventude, reabrem os serviços de atendimento na rede Ponto Já, as reservas e utilização dos auditórios e os atendimentos nos gabinetes de Saúde Juvenil - Cuida-te+, entre outros.

"Atendendo à situação epidemiológica que o país atravessa, o IPDJ recomenda aos utentes que evitem deslocações desnecessárias e, antes de efetuarem uma marcação, se certifiquem, através das plataformas online, se os serviços de que necessitam estão disponíveis", realçou a entidade.

 

18:58

Madeira só tem 17 casos ativos

A Madeira não registou casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo o total de 90 pelo 24.º dia consecutivo, com 73 doentes recuperados e 17 casos de infeção ativos, indicou hoje o Instituto de Administração da Saúde.

Os casos positivos permanecem, porém, sem necessidade de cuidados hospitalares.

Segundo o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), "mantém-se o total de 1.543 casos suspeitos de Covid-19 notificados, dos quais 1.453 não se confirmaram, sendo que 396 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, 250 pessoas em vigilância ativa e 146 em autovigilância".

O total de amostras processadas no Laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) é, até hoje, de 13.918 e o número de utentes alvo de teste à Covid-19 na Região Autónoma

18:54
18:00
17:48

Albuquerque diz que a Madeira não pode ficar à espera do Orçamento Retificativo

 presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que a região não pode estar à espera do Orçamento Retificativo do Estado, porque precisa de liquidez de tesouraria para acudir de imediato às necessidades de famílias e empresas.

Eu não posso estar à espera do Orçamento Retificativo, esse simulacro e manhosice, porque o Orçamento Retificativo só deve estar aprovado em julho e os seus efeitos só se farão sentir mais para a frente. Eu neste momento tenho de garantir liquidez e apoio às famílias da Madeira", disse Miguel Albuquerque numa visita à obra de reordenamento da circulação do tráfego e de melhoria da segurança rodoviária nas zona das Figueirinhas, no Caniço, em Santa Cruz.

O presidente do XIII Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, disse esperar pela reação dos deputados do PS/Madeira quando, na quinta feira, a Assembleia da República discutir as duas propostas de decreto-lei do arquipélago, sobre as quais o executivo se queixa de não ter respostas de Lisboa.

17:43
17:43

Bélgica regista queda no número de novos casos e de mortes

 Bélgica registou, nas últimas 24 horas, uma redução no número de novos casos de covid-19, para 125 (menos 87), e de mortes devido ao novo coronavírus, para 23 (menos 19), informaram este sábado as autoridades de saúde belgas.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, já existe um total de 58.186 casos de infeção do novo coronavírus SARS-CoV-2 na Bélgica desde o início da pandemia, em fevereiro.

Ao todo, verificam-se 9.453 mortes.

16:54
16:32

Fátima enfrenta retoma “muito lenta” na hotelaria, comércio e restauração

A economia do setor da hotelaria, comércio e restauração de Fátima está a enfrentar uma retoma “muito lenta” e assente no mercado nacional, que representa pouco mais de 30%, disse a presidente da Aciso – Associação Empresarial Ourém-Fátima. 

A retoma ainda é muito residual. Começa a verificar-se aqui e ali algumas reservas, mas há um número significativo de hotéis que ainda não reabriram. Está tudo muito lento nesta área do turismo religioso”, contou à Lusa a presidente da Aciso, Purificação Reis.

 De acordo com esta dirigente, os turistas que estão a chegar a Fátima são do mercado interno, o que representa “pouco mais de 30%”.

16:21

Cabo Verde com mais 15 casos na Praia e total sobe para 421

Cabo Verde registou tes sábado mais 15 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, todos na cidade da Praia, elevando o acumulado no país para 421, no dia em que mais 12 doentes tiveram alta, segundo fonte oficial.

De acordo com informação publicada na página oficial do Instituto Nacional de Saúde Pública, foram registados mais 15 casos no dia de hoje, passando de 406 para 421 o acumulado no país desde 19 de março.

Todos os novos casos foram registados na cidade da Praia, o epicentro do vírus, agora com 354 casos acumulados.

15:47
Loading

N�o existem mais eventos...