Últimas Covid-19

Todas as notícias sobre a pandemia que já matou mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo
10 Março 2021
16 abr 2020, 14:10

PS/Porto propõe fundo para compra de computadores para alunos carenciados

O PS vai propor que a Câmara do Porto crie um fundo com um valor mínimo de 1,5 milhões de euros para a aquisição de equipamentos informáticos e de acesso à Internet para os alunos mais carenciados do concelho.

Em comunicado, o secretariado da concelhia do PS/Porto explica que este fundo, aberto à participação de mecenas privados, terá um financiamento mínimo de 1,5 milhões de euros, assegurado pelo município, permitindo fornecer, segundo valores de referência obtidos no mercado para programas municipais semelhantes, 3.000 ‘tablets’ para as crianças do 1.º ciclo de ensino básico, 2.500 computadores portáteis para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e 5.200 ligações de banda larga pelo período de três meses.



AO MINUTO

12:14
12:13

Covid-19: Bulgária regista máximo de novos contágios e Ucrânia e Hungria recordes de mortes

A Bulgária registou hoje um novo recorde de contágios pela covid-19, com 5.176 novos casos, enquanto a Ucrânia e a Hungria assinalaram recordes de mortes, com 407 e 302 óbitos respetivamente, segundo fontes oficiais.

A Bulgária registou um novo recorde de infetados, com 5.176 novos casos do SARS-CoV-2, quando faltam apenas quatro dias para as eleições legislativas deste domingo.

O número de internados chegou a 9.811, dos quais 748 nos cuidados intensivos e, nas últimas 24 horas, o país registou 155 mortes.

De acordo com o Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), a Bulgária tem atualmente a quarta maior taxa de mortalidade na União Europeia (UE).

A Bulgária ocupa o último lugar em vacinação na UE, tendo administrado uma dose a 6,7% da população adulta.

Outro país da Europa, a Hungria registou 302 mortes devido à covid-19 nas últimas 24 horas, o que representa um novo recorde, atualmente um dos mais afetados pela terceira onda da pandemia.

A Hungria, com uma população de 9,7 milhões, registou até agora 20.737 mortes devido à pandemia, informaram as autoridades de saúde.

De acordo com os últimos dados do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), na Hungria a incidência de infeções em 14 dias por 100.000 habitantes é de 1.145 casos, a terceira maior da União Europeia.

Também a Ucrânia registou hoje um novo recorde de mortes relacionadas ao SARS-CoV-2 em 24 horas, com 407 mortes, e 11.226 novos casos, de acordo com o Ministério da Saúde ucraniano.

O número de internamentos diários também atingiu um novo recorde, 5.558, um desafio para o desgastado sistema de saúde deste país, um dos mais pobres da Europa.

Desde o início da pandemia, a Ucrânia, que tem uma população de cerca de 40 milhões, registou quase 1,7 milhão de infeções e cerca de 32.000 mortes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.792.586 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

12:06
11:17
10:51
10:51
12:42

IVA mensal e trimestral pode ser entregue em três ou seis prestações 

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais explicou que o IVA trimestral, relativo aos meses de fevereiro e maio, vai poder ser entregue em três ou seis prestações sem juros. 

Uma medida que abrange todas as empresas e todos os tralhadores independentes.

Relativamente ao IVA mensal, relativo aos meses de janeiro a junho, António Mendonça Mendes esclareceu que este também vai poder ser entregue em em três ou seis prestações por todas as empresas do setor da restauração, alojamento e cultura, indepentendemete da sua dimensão ou quebra de faturação. O mesmo se aplica às pequenas e médias empresas com quebras de faturação superior a 25% em 2020 em relação a 2019.

12:41

IRS e IRC podem ser entregues em prestações sem juros

As retenções na fonte do IRS e do IRC, relativos aos meses de março a junho, poderão também ser entregues em três a seis prestações sem juros.

Esta medida abrange todas as empresas da restauração, alojamento e cultura, bem como as pequenas e médias empresas com quebra de faturação superior a 25% em 2020 em relação a 2019.

09:46
00:50
00:44
VÍDEO

Ginásios: "Estamos muito dececionados com este plano. Somos promotores de saúde"

José Carlos Reis, presidente da Associação de Ginásios, reagiu, esta quinta-feira ao plano de desconfinamento anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa. 

12 mar, 00:40
23:32
VÍDEO

Covid-19: "Foi um plano menos gota a gota que o anunciado"

Manuela Ferreira Leite considera que o plano de desconfinamento anunciado esta quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, é menos “conta a gotas” do que o que tinha sido anunciado.

A comentadora da TVI sublinha ainda a ausência de definição de assuntos importantes como a testagem ou a vacinação.

11 mar, 22:54
22:13
VÍDEO

"Plano de Desconfinamento tem de ter elevados níveis de apoio às empresas"

Fernando Medina reagiu, esta quinta-feira, o plano de desconfinamento anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa.

11 mar, 22:10
21:50
VÍDEO

Covid-19: "Nós fomos prejudicados pela nossa lentidão. Precisamos de agir com velocidade"

Bernardo Gomes, médico de Saúde Pública, reagiu, esta quinta-feira, o plano de desconfinamento anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa.

11 mar, 21:48
21:50
VÍDEO

Desconfinamento: "As turmas vão manter a mesma dimensão ou vão poder ser divididas?"

Mário Nogueira, da Fenprof, reagiu, esta quinta-feira, o plano de desconfinamento anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa.

11 mar, 21:36
21:39
VÍDEO

Desconfinamento: "Não somos o Reino Unido. Lá as empresas recebem por estar paradas"

Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto, reagiu, esta quinta-feira, o plano de desconfinamento anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa.

11 mar, 21:17
21:31
VÍDEO

Plano de Desconfinamento: "Faltou dizer o que os portugueses precisam de saber"

António Costa, comentador da TVI, analisou, esta quinta-feira, o plano de desconfinamento anunciado pelo primeiro-ministro.

11 mar, 21:26
21:23
VÍDEO

Covid-19: "Este desconfinamento não é necessariamente a conta gotas"

Pedro Benevides, sub-diretor de Informação da TVI, analisou, esta quinta-feira, o plano de desconfinamento anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa.

11 mar, 21:22
21:07

Plano de desconfinamento não foi apresentado antes por ser "muito cedo" e não criar "ilusões" 

O primeiro-ministro disse que o plano de desconfinamento não foi falado antes por ser "muito cedo" e não criar "ilusões". 

"Temos de continuar a fazer isto a conta-gotas e com toda a cautela".

António Costa disse ainda que é preciso estar-se atento a vários fatores para além dos sanitários. 

20:57

Fronteiras com Espanha fechadas até à Páscoa

O primeiro-ministro garantiu que as fronteiras com Espanha vão permanecer encerradas até à Páscoa.

Relativamente às fronteiras externas da União Europeia, António Costa disse que Portugal cumpre as regras definidas a nível europeu. 

Vai manter-se um controlo mais apertado nos aeroportos para os passageiros provenientes do Reino Unido, Brasil e África do Sul devido às novas variantes.

Estes passageiros vão ser obrigados a fazer um teste e a ficar em quarentena. 

Loading

N�o existem mais eventos...