Dois pisos, sistema multimédia de última geração, wifi, cozinha totalmente equipada, sala de reuniões, lugares com ar condicionado individualizado: eis o novo autocarro do plantel principal do FC Porto, apresentado com muita pompa e circunstância no exterior do Estádio do Dragão, a meio da tarde deste domingo. 

Dezenas de milhares de adeptos presentes, celebração do portismo, curiosidade perfeitamente natural em relação ao veículo ultra-moderno que transportará o grupo liderado por Sérgio Conceição por esse Portugal afora. E talvez, até, em deslocações internacionais.

A pintura exterior mostra o símbolo do clube e equipamentos de vários anos. Foi desenhada por um adepto chamado Bruno Sousa, uma particularidade curiosa.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ainda hospitalizado, foi substituído pelos administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira na condução da cerimónia.

O FC Porto joga contra o Deportivo da Corunha às 19h30, mas antes haverá muito mais para contar. O Maisfutebol seguirá a par e passo o domingo do Dragão.