APAF solidária com os quatro árbitros agredidos no fim de semana - TVI

APAF solidária com os quatro árbitros agredidos no fim de semana

Treino Árbitros

Associação diz que chamada de atenção anterior não está a ter o melhor acolhimento

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol mostra-se «totalmente solidária» com os quatro árbitros agredidos no passado fim de semana.

Em nota de imprensa, a APAF repudia as agressões de um adepto a dois dos árbitros do Beira Mar-U. Lamas, da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro; ao árbitro do Casaínhos-União das Mercês, dos distritais de Lisboa, agredido por um jogador da equipa visitante; e ao árbitro que foi agredido no final do encontro de benjamins (futebol de 7) entre a Academia de Corroios e o Amora, da AF Setúbal.

A APAF recorda o comunicado lançado no dia 23 de novembro, e diz que «infelizmente essa chamada de atenção não tem tido, até ao momento, o melhor acolhimento». «O futebol em Portugal não é apenas aquele que é transmitido nos diferentes canais de televisão e que se joga profissionalmente semana após semana pelos estádios do nosso País. Existe um outro futebol que igualmente move paixões e onde semanalmente situações como as que aconteceram este fim de semana, cada vez mais, afetam aqueles que por mera paixão à arbitragem teimam em entrar em campo», acrescenta a nota de imprensa.

A fechar, a APAF lembra que «por detrás da figura do árbitro existe uma vida, uma pessoa, uma família, alguém que de tanto abdica igualmente por essa paixão, a arbitragem». «Uma paixão que vemos ser destruída semana após semana», lamentam.

 

Continue a ler esta notícia