Proença pede celeridade e serenidade no «caso dos emails» - TVI

Proença pede celeridade e serenidade no «caso dos emails»

Pedro Proença

Presidente da LPFP não quer o «bom nome do futebol português» manchado. Sistema informático de apoio à nomeação de delegados da Liga foi apresentado nesta quinta-feira.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional pediu celeridade e serenidade no chamado «caso dos emails» trazido a público pelo FC Porto, que apresentou aquilo que considera serem claros indícios de influência do Benfica no setor da arbitragem.

«Confio nas instâncias judiciais e disciplinares e respeito inteiramente o princípio da separação de poderes, pelo que caberá aos órgãos disciplinares a tomada de qualquer posição sobre este ou qualquer outro tema», disse Pedro Proença à Agência Lusa, à margem de atividades relacionadas com o recrutamento e formação de delegados da Liga.

«A resolução deverá ser célere, sem, no entanto, deixar de respeitar os direitos que assistem a todos os intervenientes», sublinhou antes de fazer um apelo à serenidade para defesa do «bom nome do futebol português».

Pedro Proença falava à margem da apresentação do sistema informático SAND – Sistema de Apoio à Nomeação de Delegados - que servirá para monitorizar a nomeação e avaliação dos delegados da Liga. «Trata-se de uma inovação que pretende auxiliar o departamento de competições da Liga a monitorizar o trabalho dos delegados, de forma a garantir maior transparência, critério e equidade nas nomeações e avaliações da próxima época desportiva nas competições profissionais», explicou o presidente da Liga.

Continue a ler esta notícia