Conselho de Arbitragem investiga envio de nomeações para a Liga - TVI

Conselho de Arbitragem investiga envio de nomeações para a Liga

José Fontelas Gomes

Órgão da FPF quer chegar à origem das fugas de informação

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol vai investigar os procedimentos utilizados no envio das nomeações dos árbitros para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sequência de várias fugas de informação, disse neste sábado à Lusa fonte do órgão.

De acordo com a mesma fonte, o presidente do Conselho de Arbitragem (CA), Fontelas Gomes, questionou a Liga, pedindo que partilhe todos os passos que são dados desde que as nomeações chegam ao organismo de clubes, até porque as fugas verificadas até ao momento envolviam jogos do campeonato.

O Conselho de Arbitragem está preocupado com fugas de informação relativamente às nomeações das equipas de arbitragem para os jogos, que só devem ser conhecidas nos dias dos respetivos jogos, pelo que vai abrir uma investigação aos procedimentos utilizados no seu envio, nomeadamente os que estão relacionados com motoristas, marcação de estadias e viagens.

Recorde-se que já neste sábado o Sp. Braga considerou que a divulgação das nomeações de árbitros por parte do agente César Boaventura representa uma «fuga verdadeiramente inaceitável». O clube minhoto reagiu à publicação feita na quinta-feira por Boaventura, na qual deu a conhecer os árbitros dos jogos Nacional-Sporting (Carlos Xistra), FC Porto-Santa Clara (Manuel Oliveira) e do Feirense-Sporting de Braga (Fábio Veríssimo), ainda antes de as nomeações terem sido tornadas públicas.

Continue a ler esta notícia