Brasil responde a Messi: «Também já o favoreceram no Barcelona» - TVI

Brasil responde a Messi: «Também já o favoreceram no Barcelona»

Brasil-Argentina

Jogadores da canarinha lamentam críticas de corrupção à arbitragem por parte do argentino

Alguns jogadores brasileiros responderam as críticas de Lionel Messi, que acusou a CONMEBOL de corrupção e falta de respeito por causa da arbitragem no jogo da Argentina com o Brasil da Copa América, em que os argentinos perderam, e depois voltou a lamentar a atuação do árbitro no encontro com o Chile.

«É difícil de comentar porque algumas vezes quando perdemos tentamos tirar o foco de nós para colocar nos outros», começou por dizer Thiago Silva, citado pela imprensa brasileira.

«Acho que ele não falou por maldade, mas ficamos tristes. No jogo que nós [PSG] perdemos por 6-1 para o Barcelona a atuação do árbitro foi, a meu ver, ridícula, mas não dissemos que estava feito para o Barcelona. Acho que é preciso respeitar a história. Não temos cinco estrelas à toa e nenhuma delas foi roubada. Foi jogado dentro de campo», adiantou.

Também Marquinhos respondeu às palavras do argentino. «É uma pena e é frustrante. Um jogador da qualidade dele, um craque que é admirado por todos dizer algo deste tipo... Também já aconteceram muitas coisas que o favoreceram no Barcelona e na seleção argentina e nunca o ouvi a falar de corrupção e arbitragem. Acho que ele perdeu e tem que aceitar, engolir em seco».

«Perdemos também muitas coisas. No Mundial, por exemplo, contra Bélgica, soubemos perder. Ele precisa aprender também», lembrou Marquinhos.

E nem o selecionador brasileiro deixou passar o tema. «Aquele que apelidei de jogador extraordinário, extraterrestre, tem de ter um pouco mais de respeito e tem de entender e aceitar quando é vencido», disse Tite.

Continue a ler esta notícia