Sócrates confirma: «Telefonei a Vara, que é meu amigo» - TVI

Sócrates confirma: «Telefonei a Vara, que é meu amigo»

José Sócrates e Jorge Lacão

Primeiro-ministro confessa que processo «Face Oculta» o «entristece»

Relacionados
O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que ligou a Armando Vara, que é um «amigo» de «há muitos anos» e confessou que o processo «Face Oculta» o «entristece».

Questionado, à saída do hemiciclo, onde decorreu o debate sobre o programa de Governo, sobre a notícia do «Sol», que dá conta que a investigação interceptou chamadas entre José Sócrates e Armando Vara, arguido no processo - e já suspenso de funções no BCP -, o primeiro-ministro reafirmou sem dúvidas que falou com o gestor várias vezes: «Com certeza que telefonei ao dr. Armando Vara que é meu amigo. Faço chamadas para os meus amigos e vou continuar a fazer».

O chefe do Governo disse ainda aos jornalistas que o processo o «entristece», porque envolve «um amigo de há muitos anos».

Sobre o processo, o PM faz votos de que «a justiça funcione, os envolvidos se defendam e os tribunais julguem».

Em relação ao presidente da REN, José Penedos, igualmente arguido no processo, mas que se mantém à frente da Redes Energéticas Nacionais, Sócrates sublinhou que está em curso uma auditoria e que o visado é apenas arguido no processo de corrupção e tráfico de influências, não tendo sido acusado ou condenado.

«O Governo não mantém a confiança em quem está acusado», precisou o PM, lembrando que o processo ainda está em fase de inquérito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE