«Ainda somos crianças na Liga, mas vamos tropeçando e ganhando confiança» - TVI

«Ainda somos crianças na Liga, mas vamos tropeçando e ganhando confiança»

Armando Evangelista no Arouca-Sporting (LUSA)

Armando Evangelista lançou o duelo do Arouca frente ao Paços de Ferreira

Relacionados

O treinador do Arouca, Armando Evangelista, admitiu este sábado que a sua equipa tem sentido «dores de crescimento» neste regresso à Liga e, por isso, vê no jogo frente ao Paços de Ferreira uma oportunidade para conquistar «pontos merecidos».

A equipa arouquense vem de uma eliminação surpreendente na Taça de Portugal, frente ao Leça, e tem pela frente um adversário com o qual partilha um registo: ambos não vencem há cinco jogos no campeonato.

«Os jogos da Taça habituaram-nos a estas surpresas, mas isto é um percurso. Nesta I Liga ainda somos crianças, que para andar têm que dar dois passos, vamos tropeçando e ganhando confiança, aprendendo com os erros que cometemos e crescendo ao olhar para estes momentos que custaram caro. Queremos crescer, olhar para este 'tropeção' e tirar ilações positivas. Não adianta meter a cabeça debaixo da areia», afirmou, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

«Vamos defrontar uma equipa que este ano jogou na Europa, que nos habitou a ser competitiva no campeonato e a competir pelo primeiro terço, mas sabemos do que somos capazes: disputar todos os pontos em todos os jogos. Se continuarmos a ser a equipa competitiva que fomos até agora, de certeza absoluta que conquistamos muitos pontos», acrescentou.

Depois de um início de Liga em que defrontou Benfica, FC Porto e Sporting, o Arouca enfrenta agora um ciclo de jogos teoricamente mais acessível. Mas Evangelista deixa um alerta.

«Temos de olhar para o Paços de Ferreira no imediato, é nisso que nos vamos focar. Depois vem o Tondela, Gil Vicente... Cada problema a seu tempo. Face ao calendário que tivemos, que foi complicadíssimo, não quer dizer que os jogos que aí vêm, se não tivermos a atitude certa, se tornem mais fáceis. Sabemos que o grau de dificuldade é elevado», defendeu.

Para o encontro na Capital do Móvel, Yaw Moses e Sema Velázquez são ausências confirmadas.

O Arouca defronta o Paços de Ferreira no domingo, às 15h30, em jogo da nona jornada da Liga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE