Assaltaram balcão da CGD - TVI

Assaltaram balcão da CGD

  • Portugal Diário
  • 17 ago 2006, 14:46

Três homens incendiaram mais tarde o carro que usaram na fuga

Três homens, dois deles armados, assaltaram esta quinta-feira a Caixa Geral de Depósitos da Trofa, fugindo depois num automóvel que viriam a incendiar em Vila do Conde, disse à «Lusa» fonte policial.

Toda a acção foi filmada pelo sistema de videovigilância do banco.

De acordo com fonte da GNR do Porto, o assalto foi consumado às 09.30, quando na dependência bancária se encontravam apenas funcionários e um cliente.

Dois dos assaltantes, um aparentando 50 anos e outro 30, entraram nas instalações armados de revólver e ordenaram a todos os presentes que se encostassem ao balcão.

«Mantenham-se calmos e nada lhes acontecerá», disseram.

Um terceiro homem, aparentando 30 anos, entrou nas instalações com uma mochila contendo várias sacas para recolha do dinheiro.

Além de levarem todo o dinheiro em posse do caixa, os assaltantes ordenaram também a abertura do terminal ATM (Multibanco) e do cofre, dotado de sistema retardador, levando os montantes ali guardados.

A GNR disse desconhecer a quantia roubada, admitindo que era elevada.

O grupo ordenou ao gerente que o acompanhasse até à viatura em que viria a fugir, com matrículas falsas e que duas horas após o assalto apareceu queimada na freguesia de Árvore, concelho de Vila do Conde.

A GNR, que chegou ao local dois minutos após o alerta mas já depois da fuga dos assaltantes, recolheu indicações de que dois dos assaltantes agiram de cara descoberta, mas com bigodes falsos.

A Polícia Judiciária está já a investigar o caso.
Continue a ler esta notícia