Final da Taça do Rei sem adeptos? «Não tem emoção, seria um amigável» - TVI

Final da Taça do Rei sem adeptos? «Não tem emoção, seria um amigável»

Inigo Martinez (Lusa)

Jogo do título vai opor o Athletic Bilbau e Real Sociedad, duas equipas do país basco

Athletic Bilbau e Real Sociedad, as duas maiores equipas bascas, vão jogar a inédita final da Taça do Rei, ainda assim, devido à interrupção do futebol, provocada pela Covid-19, a data, bem como os moldes em que se vai jogar esse encontro, ainda são uma incógnita.

Iñigo Martínez, defesa central do Athletic, tem uma opinião bem definida em relação a um eventual duelo à porta fechada. 

«Tanto os clubes como os jogadores rejeitam por completo essa possibilidade. Uma final sem os nossos adeptos não seria igual. Seria estranho e descartamos essa hipótese. Esperamos que a situação mude e que possamos viver um momento histórico e único nas nossas vidas», referiu numa videoconferência com jornalistas e adeptos.

O espanhol foi mesmo mais longe. «Jogar sem público não tem emoção. Seria muito estranho. Não teria intensidade, seria como se estivéssemos a disputar jogos amigáveis», referiu.

O futebol em Espanha, recorde-se, está suspenso desde o dia 12 de março. A final entre Athletic e Real Sociedad estava marcada para 18 de abril, mas acabou por ser adiada devido ao novo coronavírus.

Continue a ler esta notícia