Liga Campeões: estreante Herrera empata Atlético-Juventus aos 90 - TVI

Liga Campeões: estreante Herrera empata Atlético-Juventus aos 90

João Félix e Cristiano Ronaldo ficaram em branco

Um golo do estreante Héctor Herrera, ao minuto 90, ditou um empate entre Atlético de Madrid e Juventus, em jogo da ronda inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões.

Cuadrado (47m) e Matuidi (65m) deram dois golos de vantagem à equipa de Cristiano Ronaldo, mas o Atlético, de João Félix, ainda chegou à igualdade com dois golos resultantes de bola parada.

Savic reduziu ao minuto 69, e depois apareceu o tento de Herrera, ao cair do pano.

FILME DO JOGO

O Atlético conseguiu assim salvar um ponto de um jogo em que até entrou mais acutilante, com João Félix a protagonizar uma grande arrancada logo ao minuto 10, com remate para defesa apertada de Szczesny.

O antigo jogador do Benfica voltou a criar perigo ao minuto 14, ao cabecear para defesa do polaco, mas também o central Giménez criou perigo em duas subidas à área italiana (12 e 19m).

A resposta da Juventus surgiu por Cristiano Ronaldo, claro está, com um forte remate cruzado de fora da área, que no entanto saiu à figura de Oblak. O mesmo se aplica ao cabeceamento que o português protagonizou ao minuto 40, também defendido com relativa facilidade pelo esloveno.

Ainda antes do intervalo também Félix voltou a assumir protagonismo, com um remate de fora da área, mas a falhar o alvo.

Depois de uma primeira parte animada, e com dois portugueses em destaque, o reatamento trouxe um golo colombiano a dar vantagem à Juventus. Cuadrado recebeu a bola no lado direito da área, encarou Lodi e puxou para o pé esquerdo para colocar a bola na gaveta (47m).

O Atlético revelou-se apático na resposta e a Juventus aproveitou uma transição rápida para aumentar a vantagem ao minuto 65, com Ronaldo a lançar Alex Sandro na esquerda e este a picar para o cabeceamento de Matuidi, na cara de Oblak.

Só então é que a equipa colchonera conseguiu reagir, ainda que de bola parada: Savic reduziu logo de seguida (69m), assistido por Giménez, parceiro no eixo defensivo.

A Juventus esteve perto de encerrar o assunto ao minuto 73, mas Oblak defendeu o remate de Higuaín e depois Trippier substituiu o guarda-redes perante a recarga de Matuidi.

O Atlético foi buscar esperança ao banco, e Vitolo viu Szczesny negar-lhe o golo com uma palmada que desviou a bola por cima da barra, mas ao minuto 90 o ex-portista Héctor Herrera, em noite de estreia pelos colchoneros, aproveitou um pontapé de canto para fazer o empate.

Um resultado que até podia ter sido desfeito por Cristiano Ronaldo, mas o fantástico trabalho do português, que passou por vários adversários, saiu a centímetros do poste.

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia