Champions: o que os jornais espanhóis dizem da exibição de João Félix - TVI

Champions: o que os jornais espanhóis dizem da exibição de João Félix

Atlético de Madrid-Chelsea (EPA/ROBERT GHEMENT)

Imprensa diz que português esteve muito apagado, também por causa da estratégia defensiva da equipa, mas a Marca é mais dura nas críticas: «Desesperante»

Relacionados

O Atlético de Madrid perdeu esta terça-feira com o Chelsea, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, por 1-0, e João Félix teve uma prestação muito apagada no encontro.

A imprensa espanhola destaca os cartões amarelos a Mount e Jorginho em lances com o português, mas frisa que Félix não conseguiu encaixar no esquema defensivo apresentado por Simeone.

A Marca tece duras críticas: «Não segurava uma bola o português, desesperante», pode ler-se na crónica do jornal espanhol que diz que, embora em tarefas defensivas João Félix possa apresentar mais debilidades, «tem de as compensar noutro lado.»

Na análise individual aos jogadores, a Marca escreveu o seguinte sobre João Félix: «Começou o jogo sem conseguir controlar uma bola. Cada vez que a bola lhe chegava aos pés perdia-a e não foi capaz de ganhar um único lance dividido. Precisa de mais para ser decisivo.»

O AS escreveu: «Um jogo difícil para o português, que correu muitos minutos atrás da bola num papel em que se sente menos confortável. Quando o Atlético tentou ir de encontro às suas características, teve dificuldade em receber de costas e virar-se.»

«Na segunda parte, conseguiu deixar alguns pormenores de qualidade com um pouco mais de continuidade, tentando marcar com uma bicicleta na área. Tirou amarelo a Mount e Jorginho, mas participou muito pouco», continua o jornal.

O Mundo Deportivo diz o seguinte na crónica: «Pouco para censurar a jogadores como Correa, João Félix e outros, que sim, não apareceram como se esperava, mas não o poderiam numa obra em que o libreto escrito lhes conferia o papel de figurantes. Sem bola, sem posse de bola, entrincheirados ... O que mais se pode esperar de jogadores talentosos?»

O Sport destaca que João Félix forçou o amarelo a Mount logo no início do jogo, que o tira da segunda mão, e, «numa pressão sufocante esteve prestes a colocar Mendy em problemas.»

Mas o jornal catalão frisa também que «o plano de jogo não favorecia que o Atlético brilhasse no ataque» e «João Félix mal tocava na bola», destacando depois o outro amarelo tirando a Jorginho, que também falha a segunda mão.

«E foi o que pouco pôde trazer ao jogo o ‘menino de ouro’», diz o Sport, apontando que a bicicleta do português «não lhe saiu bem, ao contrário do que aconteceu a Giroud.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados