Em Portugal eram adversários (um no FC Porto e outro no Benfica), agora são companheiros de equipa no Atlético de Madrid e Felipe não poupa elogios a João Félix.

«É um grande jogador. Em Portugal as pessoas viam-no já num nível bastante avançado para a idade. É muito inteligente, rápido, executa muito bem os seus movimentos, agora está na minha equipa e vai poder ajudar-me», disse Felipe em entrevista ao jornal espanhol «Marca».

«Em Portugal era meu rival e tinha que lutar contra ele. Era difícil, porque tem muita qualidade, é um miúdo que ainda tem muito que crescer e vai dar muitas alegrias aos adeptos do Atlético», frisou o antigo central portista.

João Félix transferiu-se para Madrid num negócio de 126 milhões de euros, a quarta transferência mais cara da história, mas Felipe deixa uma mensagem aos adeptos. «Esteja tranquilos. João Félix, provavelmente, daqui a um ano ou dois vai triplicar o seu valor».

No Atlético de Madrid Felipe vai ter ainda Herrera como companheiro, como acontecia no FC Porto. O brasileiro disse que o médio mexicano é «um grande amigo» e descreveu-o como jogador. «A sua entrega é máxima, gosta de chegar cedo aos treinos, é muito inteligente, lê muito bem o jogo e faz a diferença.»