Morreu ex-chefe da agência antidopagem da Rússia - TVI

Morreu ex-chefe da agência antidopagem da Rússia

Doping (Reuters)

Nikita Kamayev demitiu-se no ano passado na sequência do escândalo de 'doping' que afetou o atletismo russo. Ataque cardíaco pode ter sido a causa

Relacionados

Nikita Kamayev, antigo chefe da agência antidopagem da Rússia (RUSADA) que se demitiu na sequência do escândalo que afetou o atletismo russo, morreu neste domingo aos 50 anos.

A notícia foi avançada pela agência estatal TASS. De acordo com o antigo diretor-geral da agência antidopagem russa, Nikita Kamayev sentiu-se mal enquanto esquiava. «Aparentemente, foi um ataque cardíaco», disse Ramil Khabriyev, sublinhando que não tinha conhecimento de que Kamayev tivesse tido anteriormente problemas do foro cardíaco.

Recorde-se qe Kamayev demitiu-se juntamente outros três elementos da direção da RUSADA, depois de a comissão independente da Agência Mundial Antidopagem (AMA) ter acusado a Rússia de violações sistemáticas nos padrões de teste de 'doping' e de ter permitido que atletas suspensos competissem.

Em novembro de 2015, a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) suspendeu o atletismo russo de todas as competições internacionais, na sequência do relatório da AMA, que confirmava a existência de 'doping' generalizado entre os atletas do país.

Continue a ler esta notícia

Relacionados