Fórmula 1: Verstappen bate Hamilton em duelo intenso e vence em França - TVI

Fórmula 1: Verstappen bate Hamilton em duelo intenso e vence em França

Piloto da Red Bull mantém a liderança no campeonato de pilotos

Relacionados

Em mais um duelo intenso com Lewis Hamilton, Max Verstappen venceu esta tarde o Grande Prémio de França, a sétima corrida do Mundial de Fórmula 1.

Em França, Verstappen saiu da pole position, mas desperdiçou-a logo na primeira curva: saiu largo e Hamilton aproveitou para se isolar na frente.

A corrida foi-se desenrolando sem grandes sobressaltos, até que começou a dança das boxes. Verstappen parou primeiro e conseguiu recuperar a liderança, aproveitando uma paragem mais tardia de Hamilton.

E a partir daí, a luta pelo primeiro lugar continuou a jogar-se nas boxes. A Red Bull mandou parar Verstappen uma segunda vez e o jovem piloto calçou pneus médios. Perdeu novamente a liderança para Hamilton, mas pôde atacar as últimas voltas com outra velocidade.

Verstappen foi então encurtando distâncias para o britânico da Mercedes (ultrapassando Bottas pelo caminho), heptacampeão do mundo, até que conseguiu a vitória graças a uma ultrapassagem na penúltima volta da corrida, na maior reta do circuito.

À vitória, Verstappen conseguiu ainda a volta mais rápido, somando assim 26 pontos no Mundial de construtores: lidera agora com 131 pontos, mais 12 do que Hamilton. Perez é o terceiro, com 84 pontos, ele que também ultrapassou Bottas nas últimas voltas e conseguiu o segundo pódio consecutivo, depois do triunfo em Baku.

Refira-se ainda que Max Verstappen conseguiu ainda o primeiro pleno da carreira: vitória, volta mais rápido e pole position.

Continue a ler esta notícia

Relacionados