Filipe Albuquerque confirma conquista do título mundial de resistência - TVI

Filipe Albuquerque confirma conquista do título mundial de resistência

Filipe Albuquerque

Piloto português acabou as oito horas do Bahrain na sexta posição global

Relacionados

Filipe Albuquerque, da United Autosports, confirmou este sábado o título mundial de resistência na classe LMP2, a segundo mais importante, ao acabar as oito horas do Bahrain na sexta posição global.

O piloto português precisava apenas de cumprir uma formalidade regulamentar e alinhar no início da última prova do campeonato, mas conseguiu acabar no quarto lugar da categoria.

Refira-se que na classe LMP2 foi Gabriel Aubri o vencedor, batendo outro português, António Félix da Costa, da Jota, que fez a equipa com Roberto Gonzalez e Antony Davidson.

Citado pela Lusa, Albuquerque dedicou este título a «todos os portugueses».

«Acabou agora a corrida e somos campeões do mundo. Estou muito feliz. Este ano ganhámos tudo, o Europeu, as 24 Horas de Le Mans e agora o campeonato do mundo. Ficámos em quarto [nesta corrida]. Perdemos muito tempo com as paragens nas boxes, cerca de 30 segundos. Ainda conseguimos recuperar alguma coisa e terminámos a 28 segundos do vencedor. Experimentámos coisas no carro, mas o mais importante é que somos campeões do mundo e isso já ninguém nos tira», disse.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados