Carros: marcas de luxo em guerra por modelos «mini» - TVI

Carros: marcas de luxo em guerra por modelos «mini»

Mini Countryman

Lançamento do Audi A1 veio motivar a corrida aos segmentos mais pequenos

Relacionados
São pequenos, mas potentes e «luxuosos» e até já são motivo de disputa por parte das grandes marcas de automóveis. Audi, BMW e Mercedes querem alcançar posições de destaque no que diz respeito aos segmentos mais pequenos. A estreia do Audi A1 veio acelerar a «guerra», informa o jornal espanhol «Cinco Días».



Até agora, a BMW tinha no Mini Cooper a pequena grande aposta. O A1 da Audi vem, no entanto, competir com o modelo que repescou um dos ícones da indústria automóvel, mas também com o Alfa Romeo Mito e o novo Citroën DS3.

Veja aqui as fotos



A Mercedes Benz está também a analisar uma possível reestruturação dos segmentos mais pequenos. Um novo modelo poderá mesmo fazer desaparecer a Classe A.



Quem não fica fora da corrida é a Lexus. O Salão de Genebra conheceu a nova aposta da marca de luxo da Toyota, o CT 200h, um automóvel apenas disponível numa versão híbrida, disposto a concorrer com a Série 1 da BMW e o Audi A3.



A mudança de paradigma está relacionada com a crise, com o aumento dos combustíveis e com a necessária redução de custos que as marcas de automóveis têm de pôr em prática, para alcançar melhores resultados este ano.

Os modelos mais económicos e mais amigos do ambiente garantem melhores vendas, apesar de continuarem a ser os grandes automóveis a imagem de marca destas empresas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE