Lucros da SAG sobem 66% para 40 milhões em 2007 - TVI

Lucros da SAG sobem 66% para 40 milhões em 2007

SAG

(Notícia actualizada com mais pormenores)

Relacionados
O resultado líquido da SAG aumentou 66 por cento para os 40 milhões de euros em 2007.

Segundo o comunicado da empresa emitido na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o volume de negócios consolidado totalizou 739 milhões de euros, o que representa uma subida 1%.

Já o EBITDA elevou-se a 66,4 milhões de euros em 2007, uma subida de 27,1% face aos 14,2 milhões registados no ano anterior.

SAG dispara 8% com bons resultados

A empresa destaca o «sólido crescimento da actividade na área dos serviços automóvel em todos os mercados onde está presente: Portugal, Espanha e Brasil».

Além disso, garante que a SIVA recuperou a liderança no mercado de ligeiros de passageiros, reforçando a sua quota de mercado para 11,3%.

Perante os resultados registados vai ser proposta uma distribuição de dividendos de 0,1649 euros por acção o que corresponde a um «pay out» de 70%. Esta proposta engloba um valor de 0,0314 euros por acção de dividendo intercalar já liquidado, na sequência da deliberação da Assembleia-geral de 30 de Novembro de 2007.

Crescimento por internacionalização é aposta em 2008

Para 2008, a SAG espera continuar com uma estratégia de criação de valor, assente no crescimento nomeadamente via internacionalização, na eficiência e na inovação.

«Esperamos reforçar e consolidar a posição de liderança no comércio automóvel e continuar a crescer de forma sustentada na área dos serviços e da reciclagem dos veículos em fim de vida», acrescenta a empresa.

Recorde-se que no decurso do ano passado, a empresa concretizou a celebração a parceria com o Grupo Volkswagen, deu início às actividades de AOV (Renting) na Polónia, no âmbito da parceria com o Santander Consumer e adquiriu a Ecometais.

Além disso, a SAG fez um reforço do apoio ao crescimento da Unidas, no Brasil, através de um aumento do capital em 100 milhões de reais, aproximadamente 36 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE