BMW corta 850 postos de trabalho e fast-food cria 9 mil - TVI

BMW corta 850 postos de trabalho e fast-food cria 9 mil

BMW Z4

Recessão deixa de lado grandes compras e apela à comida fast-food

Relacionados
Várias empresas por todo o mundo têm eliminado milhares de postos de trabalho. É o caso da BMW que confirmou que vai cortar 850 empregos na fábrica de Cowley, em Oxford, onde constrói o modelo Mini, diz a BBC.

BMW sofre 1ª queda nas vendas em 15 anos

Este corte vai afectar o pessoal que garante os turnos de fim-de-semana e entra em vigor a partir do próximo dia 2 de Março. Além disso, em vez de funcionar sete dias por semana, a unidade vai operar em apenas cinco.

Mas em tempo de crise ainda há «resistentes». São os chamados casos de sucesso. A cadeia de fast-food KFC está a planear criar 9 mil novos postos de trabalho. Tudo porque os consumidores deixam de lado as grandes compras como os automóveis e procuram cada vez mais refeições económicas.

A cadeia de restaurantes prevê investir 150 milhões de libras e abrir 300 novos espaços nos próximos cinco anos, segundo avança o «Daily Telegraph».

«Fast-food» finta crise

Empresas como a Telepizza e a Pizza Hut aproveitam também esta queda generalizada no consumo para lançarem «saldos», apostando na oferta de produtos a metade do preço. Uma tendência seguida pela sua concorrente do grupo Ibersol

Recorde-se que também o grupo Mc Donalds registou lucros de 4,23 mil milhões de euros em 2008, apesar de ter registado uma quebra nos últimos três meses do ano.

Volkswagen a tabalhar menos horas
Continue a ler esta notícia

Relacionados