Chrysler quer acabar com 800 concessionários - TVI

Chrysler quer acabar com 800 concessionários

Chrysler 200C Concept

Construtora automóvel comunicou decisão aos stands através de videoconferência

Relacionados
A Chrysler quer acabar com pelo menos 800 dos seus 3.200 concessionários.

Segundo a agência Associated Press (AP), a decisão que terá sido comunicada pela empresa aos responsáveis dos stands através de uma videoconferência.

A construtora automóvel norte-americana pretende entregar no tribunal de falências a lista dos pelo menos 800 acordos com concessionários que pretende encerrar.

Para já, a porta-voz da Chrysler, Kathy Graham, confirmou que a construtora quer cortar o número de concessionários, bem como avançar com outras medidas de reestruturação. Ainda assim lembra que a situação está a ser analisada.

Recorde-se que a Chrysler recebeu 4 mil milhões de dólares em empréstimos governamentais, apresentou falência ao abrigo do capitulo 11 da lei de protecção de credores, tendo já pedido ao tribunal a aprovação da venda de todos os seus activos para uma nova Chrysler, controlada pela construtora italiana Fiat.

Tendo a Fiat como social, o governo norte-americano já disse que emprestaria mais seis mil milhões de dólares para ajudar a Chrysler a ultrapassar o processo de falência.
Continue a ler esta notícia

Relacionados