Renault desloca para França produção de modelo - TVI

Renault desloca para França produção de modelo

Renault Megane Coupé

Promove cerca de 400 postos de trabalho

A Renault vai transferir para França a produção de um modelo que até agora era fabricado no exterior, promovendo cerca de 400 postos de trabalho, anunciou esta sexta-feira o secretário de Estado para a Indústria francês.

Um delegado sindical da Renault disse à rádio Europe 1 tratar-se de uma linha de montagem de um modelo Clio actualmente fabricado na Eslovénia.

«Hoje, o grupo Renault vai anunciar a deslocação da produção de um veículo que era fabricado externamente e que vai passar a ser em Flins, (nos arredores de Paris). Essa será uma mais-valia para a actividade», declarou o secretário de Estado Luc Chatel, que também é porta-voz governamental à AFP.

Esta transferência deverá criar «cerca de 400 postos de trabalho para a produção do veículo», precisou, acrescentando que o «anúncio será feito aos sindicatos hoje de manhã».

Recorde-se que o Governo de Paris anunciou, em meados de Fevereiro, empréstimos de seis mil milhões de euros a taxas preferenciais para os construtores franceses Renault e PSA Peugeot Citröen, como contrapartida para a continuação da produção em França.
Continue a ler esta notícia