ACAP exige que Governo passe da «teoria à acção» - TVI

ACAP exige que Governo passe da «teoria à acção»

Hyundai Tucson

Associação defende o alargamento do Programa de Incentivos ao Abate de veículos

Relacionados
A descida do mercado automóvel verificada desde o início do ano, «impõe urgência na implementação das medidas a que o Governo se comprometeu no «Eixo IV» do plano de apoio ao sector automóvel, destinado a incentivar a procura». A exigência é feita pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), esta quinta-feira, em comunicado.

De acordo com o mesmo, efectuado o balanço do cumprimento do referido Programa, esta é a única medida que aguarda ainda concretização.

Recorde-se que a ACAP defende o alargamento do programa de incentivos ao abate de veículos, a reduzir para oito anos a idade das viaturas elegíveis para abate.

Paralelamente, exige ainda que se inclua a aquisição de viaturas com idade até 2 anos-assim como a suspensão temporária do IUC, para os veículos automóveis adquiridos durante o ano de 2009.

Note-se que o sector automóvel na economia portuguesa representa 33 mil empresas, um total de 138 mil postos de trabalho directos e representa 2,7 por cento do total do emprego em Portugal.

Já as receitas fiscais geradas pelo automóvel ascendem a 6,5 mil milhões de euros, o que representa 4% do PIB e 20% do total de receitas fiscais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE