A Toyota Caetano obteve um resultado líquido de 3,31 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 25 por cento face aos 2,65 milhões alcançados no período homólogo. Já os resultados operacionais atingiram os 5,2 milhões de euros, menos 13,5%.

«O terceiro trimestre deste exercício acabou por reflectir nos seus resultados o abrandamento da recessão económica a que vínhamos assistindo, com fortes impactos no sector automóvel», refere a Toyota em comunicado.

De facto, a empresa realça que registou um ligeiro aumento da procura face a períodos anteriores, aliado a campanhas proporcionais de venda mais direccionadas às necessidades actuais do consumidor. «Permitiram que a empresa recuperasse alguma da performance perdida continuando no entanto o controle da despesa e a adequação à realidade da conjuntura actual, a constituir a trave mestra da sua sustentação económico/financeira», adiantam.

Relativamente às vendas, a Toyota registou um volume de 210 milhões de euros, denotando uma queda de 31,4%.

Quanto às perspectivas para o final do ano de 2009, a empresa estima mais de 6,5 milhões antes de impostos, representando um crescimento face ao ano anterior de cerca de 55%.