2020 a azul e branco: os dez momentos nacionais do ano - TVI

2020 a azul e branco: os dez momentos nacionais do ano

FC Porto teve a hegemonia no ano civil que agora finda

Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. O FC Porto ganhou quase tudo o que havia para ganhar em Portugal no ano de 2020. Ao museu dos dragões continua a faltar o troféu maldito, aquele que ano após ano lhe foge: a Taça da Liga. 

Em janeiro, já há 11 meses, o Sp. Braga então treinado por Rúben Amorim levou a melhor sobre a equipa de Sérgio Conceição. O golpe foi duro, desferido nos momentos iniciais e deixou o treinador - que ganharia depois tudo o que havia para ganhar - a lançar fortes críticas internas e em aparente rotura com elementos da SAD. 

Puro engano. O FC Porto deu a volta por cima e acaba 2020 como a equipa dominadora do futebol português. As suas conquistas fazem parte dos dez momentos mais relevantes do ano nacional, mas 2020 deixou-nos muito mais para contar. 

A transferência mais do que anunciada de Bruno Fernandes para Manchester, o despedimento de Bruno Lage do Benfica - e o regresso de Jorge Jesus -, o falhanço da Seleção Nacional na Liga das Nações, o regresso do histórico Farense à Liga e as quedas brutais de Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves também entram neste baú de memórias. 

Veja os dez momentos do futebol português em 2020 na galeria associada.

Continue a ler esta notícia