Viaje ao preço da banana - TVI

Viaje ao preço da banana

Quer sair de País e viajar e, ao mesmo tempo, não gastar muito dinheiro? O «Bananatrips» ajuda-o

Relacionados
Procurar na net o voo mais barato e o melhor alojamento para as suas férias pode revelar-se uma tarefa complicada, demorada e sem os melhores resultados. Miguel Costa valeu-se da sua extensa experiência como viajante e decidiu criar um motor de busca pessoal e personalizado que promete a melhor combinação de voos, hotéis ou aluguer de carro em qualquer destino do mundo.

Destinos de sonho (fotos)

Veja aqui a reportagem-vídeo sobre a «Bananatrips»

Basta clicar www.bananatrips.pt, escolher o destino e fica logo a saber o preço médio de voo, hotel e aluguer de carro. Mas se quiser mesmo fazer o pedido de pesquisa, o bananatrips indica-lhe o melhor hotel para a categoria que pretende e o voo mais económico para lá chegar. Invariavelmente consegue valores mais acessíveis do que os indicados como preço médio. Envia-lhe tudo por mail e depois tem de ser o cliente a marcar através dos sites apresentados.

A forma mais barata de chegar ao destino por seis euros

Por uma pesquisa de voos o bananatrips cobra seis euros, independentemente do número de voos e do número de pessoas. Se quiser também a melhor sugestão de hotel dentro da categoria pretendida paga mais seis euros e uma pesquisa de aluguer de carro três euros.

A diferença entre a «bananatrips» e as agências de viagem, explica o director da empresa, «é que estas ganham comissão sobre o preço. Quanto mais elevado for o preço mais ganham. Nós, quanto mais barato for o preço, mais ganhamos. O que cobramos por pesquisa é sempre o mesmo, mas quanto mais barato ficarem as viagens mais satisfeitos ficam os clientes e mais contam aos amigos, e quanto mais amigos mais bananatrips».

Saiba aqui como criar o seu próprio negócio

O site «Bananatrips» existe apenas há um mês, mas está já a ser concebido em espanhol, italiano, alemão, francês e em inglês. O objectivo é ser o número 1 em todo o mundo na procura das melhores viagens ao melhor preço. Um objectivo que não será difícil de concretizar, já que, segundo Miguel Costa, a «bananatrips» é a «primeira e única empresa no mundo que faz este tipo de serviços».

A partir daqui só podemos desejar boas viagens e boas férias.

Malasia, Vietnam e Singapura: 676 euros

A Agência Financeira lançou um desafio à «Bananatrips»: uma viagem de três semanas à Malásia e Vietnam, em Setembro, com partida do Porto, e com abertura e disponibilidade para incluir outro destino, já que o site assume-se também como conselheiro de viagem.

Uma pesquisa inicial num site de marcação de voos indicava-nos 1.353 euros para a viagem Porto/Kuala Lumpur (na Malásia), Kuala Lumpur/Porto.

Vamos ver o que nos sugere o Bananatrips depois de uma pesquisa personalizada:

1º voo: Porto/Londres na ida e Porto/Londres no regresso a Portugal - 99 euros.

2º voo: Londres/Kuala Lumpur e regresso a Londres por Singapura - 458 euros.

3º voo: Kuala Lumpur/Ho Chi Minh (antigo Ceilão, noVietnam) e regresso a Kuala Lumpur - 94 euros.

4º voo: O Bananatrips sugere ainda um voo a Penang, na Malásia, onde existem praias paradisíacas - 25 euros ida e volta.

Miguel Costa sugere ainda alugar um carro e fazer a viagem de Kuala Lumpur até Singapura, passando por Malaca, um antigo protectorado português. O director do site aconselha ainda um hotel histórico no centro de Ho Chi Minh, que albergou os jornalistas durante a guerra do Vietnam (66 euros/noite em quarto duplo).

Somando todos os voos temos um total de 676 euros. Menos de metade do que nos custava inicialmente apenas a viagem de ida e volta à Malásia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados