BPI garante que ainda não há qualquer acordo de fusão com BCP - TVI

BPI garante que ainda não há qualquer acordo de fusão com BCP

Ulrich diz que ano da OPA foi exercício académico

O BPI anunciou que não existe nenhum acordo iminente entre o seu banco e o BCP.

Relacionados
Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta manhã, o banco liderado por Fernando Ulrich esclarece que foi acordado entre os órgãos de administração dos dois bancos conduzir as conversações «num quadro de confidencialidade», pelo que, «salvo acordo de ambos em contrário, só será prestada informação ao mercado acerca das mesmas quando elas se concluírem».

O comunicado do BPI surge em reacção a algumas notícias veiculadas por vários órgãos da comunicação social «nas quais é referido que está iminente um acordo de fusão entre o Banco Comercial Português e o Banco BPI, onde são indicados nomes para cargos do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Banco resultante da fusão e onde se identifica um determinado rácio de troca», mas o banco realça que «não existe nenhum acordo com o Banco Comercial Português quanto aos aspectos indicados nas notícias acima referidas».

Recorde-se que esta quinta-feira o «Diário Económico» avança que o BCP quer Filipe Pinhal como CEO para aceitar uma fusão entre os dois bancos e que há já um novo rácio de troca em cima da mesa, de 1,8 acções do BCP por cada uma do BPI.

Ainda ontem, o CEO do BCP, Filipe Pinhal, disse que «a qualquer momento pode surgir um acordo» com o BPI, com vista à fusão entre os dois bancos. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu de imediato esclarecimentos à instituição e, num outro comunicado, a mesma garantiu que é «prematuro extrair quaisquer conclusões sobre processo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE