O porta-voz da Associação Privado Clientes, que afirma representar cerca de 350 clientes do Banco Privado Português (BPP), considerou uma «ideia boa» a criação de um megafundo para salvaguardar os interesses dos clientes.
Jaime Antunes, que falava na Exponor numa reunião de cerca de 150 clientes do BPP, disse que o megafundo «pode acautelar os interesses daqueles que investiram em produtos de capital garantido», escreve a Lusa.
Antunes advertiu, no entanto, que a Associação de que é porta-voz «só dará uma opinião final sobre a constituição desse fundo quando conhecer os seus estatutos e a forma como os direitos dos clientes serão salvaguardados».
Avançada pelo BPP, a solução do chamado megafundo implica que este seja gerido por uma entidade externa ao banco, designada pelos clientes, mas o banco não adiantou mais pormenores quanto à sua constituição.
Sabe-se apenas que ao aceitarem este fundo os clientes perderão os direitos que têm quando subscreveram os produtos, nomeadamente, as garantias de capital e de remuneração assumidas pelo BPP.
Clientes do BPP consideram «ideia boa» criação de megafundo
- Redação
- CPS
- 21 mar 2009, 12:05
Deve seja gerido por uma entidade externa ao banco designada pelos clientes
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