«Governo tem de explicar o que quer fazer com o BPN» - TVI

«Governo tem de explicar o que quer fazer com o BPN»

Constança Cunha e Sá comenta o tema quente da pré-campanha a Belém e a troca de críticas entre Cavaco Silva e Governo

O primeiro tema quente da pré-campanha para as presidenciais gira em torno do BPN: Cavaco Silva criticou a actual gestão e o Governo respondeu com violência.

Constança Cunha e Sá, em análise no Jornal Nacional da TVI, esta quinta-feira, não tem dúvidas de que o Executivo se sentiu atingido. E era mesmo para isso.

«Cavaco Silva ao criticar a actual gestão do BPN critica também o Governo, de cuja administração a Caixa Geral de Depósitos depende». E com razão: «Há dois anos que este problema se arrasta e a CGD e o Governo não sabe o que fazer com ele».

A comentadora de política da TVI sintetiza o historial mais recente do banco: «Temos um buraco de mais de 5 mil milhões de euros, não temos uma alma interessada em comprar o banco e em contrapartida fala-se agora de um aumento de capital de 500 milhões de euros».

Para Cunha e Sá, o «Governo tem de esclarecer o que tenciona fazer em relação ao BPN. Vai continuar a injectar dinheiro indiscriminadamente no banco? Qual é o limite? Ou então decide parar e o banco entra em falência e vai por água abaixo o investimento que foi feito».

Veja aqui o comentário na íntegra
Continue a ler esta notícia