Messi: «Final Espanha-Argentina? Assinava sem pensar» - TVI

Messi: «Final Espanha-Argentina? Assinava sem pensar»

Barcelona-Atlético Madrid (Lusa)

Argentino falou sobre o seu futuro, e a luta pelo Mundial 2018

Relacionados

O astro argentino Lionel Messi, em entrevista à revista da Federação Espanhola de Futebol, falou sobre as possibilidades da Argentina no Mundial da Rússia, e sobre o seu futuro, admitindo que «um dia terá de parar».

Questionado sobre se ficaria satisfeito com uma final do Mundial entre Argentina e Espanha, Messi foi claro: «Isso significa que a Argentina estaria na final, assinava sem pensar. Era um jogo especial, vivo aqui há muito tempo e conheço muitos jogadores, tenho amigos na seleção espanhola. Quem dera que assim fosse, mas que ganhe a Argentina.»

«Favoritos? Brasil, Alemanha e Espanha. Essas três seleções são as melhores do Mundial, mas há muitas outras que podem ganhar. Não vão haver jogos fáceis», adicionou.

Sobre a luta pelo campeonato espanhol, Messi recusa a ideia que o campeonato é do Real Madrid e do Barcelona: «Não acredito que a Liga seja só de duas ou três equipas. É óbvio que nós e o Real Madrid competimos todos os anos, mas vimos, por exemplo, o Atlético de Madrid a ganhar há umas temporadas atrás, e todos os anos há equipas que estão bem e lutam pelo campeonato, e pelos lugares europeus. A fasquia está cada vez mais alta.»

«Não sei o meu futuro. Quero jogar mais uns anos. A minha vontade e os meus sonhos crescem todos os dias. Ainda tenho muitos objetivos que queria concretizar coletivamente, mais troféus, mais golos. Agora estou bem, mas não sei quando vou ter que deixar o futebol. Talvez seja um pouco cedo para começar a pensar nisso, mas sei que um dia vai chegar o dia de parar», disse Lionel Messi.

A Argentina de Messi foi sorteada no grupo D do Mundial 2018, com a Croácia, Nigéria e Islândia.

Continue a ler esta notícia

Relacionados