O treinador do Barcelona, Ronald Koeman, comentou nesta sexta-feira o sorteio da Liga dos Campeões, no qual o clube catalão calhou com Bayern, Benfica e Dínamo Kiev.

«O Bayern Munique é uma equipa que tem de aspirar a ganhar a Liga dos Campeões. Tem uma grande equipa e grandes jogadores. É uma equipa experiente e, seguramente, vai ser uma luta connosco, o Benfica e o Bayern para nos classificarmos como primeiros do grupo», afirmou ao barça e citado pela Lusa.

«Para mim, o sorteio da ‘Champions, foi um bom sorteio. É um grupo forte. Também há outros grupos fortes. No nosso estamos a falar de equipas grandes, sobretudo como é o Bayern Munique, mas também o Benfica. São dois clubes com muito nome e muita história», disse ainda.

Koeman considerou a equipa da Luz como «forte e agressiva», tendo em conta os embates com o PSV Eindhoven, clube pelo qual se sagrou campeão europeu, precisamente frente aos encarnados em 1988.

O holandês também frisou o passado no Benfica.

«O bonito deste sorteio é que é um clube em que trabalhei como treinador durante um ano. É um grande clube. Historicamente é um dos mais conhecidos, e dos mais fortes, é um prazer competir com eles», rematou.