Paulo Macedo vai dedicar-se em exclusivo ao Programa Millennium 2010 - TVI

Paulo Macedo vai dedicar-se em exclusivo ao Programa Millennium 2010

Paulo Macedo

Paulo Macedo, que regressou ao BCP após estar três anos à frente da Direcção-Geral de Impostos, vai estar dedicado a tempo inteiro ao Programa Millennium 2010.

Relacionados
Este programa visa, entre outros objectivos, intensificar o crescimento da actividade comercial do banco.

«Queremos fortalecer o programa Millennium 2010, através de iniciativas já em curso e de novos programas», contando para tal com a «dedicação a tempo inteiro de Paulo Macedo», afirmou o responsável pelas relações com os investidores do BCP, Pedro Alexandre Martins, durante a «conference call» realizada hoje.

Segundo a agência «Lusa», o presidente executivo do maior banco privado português, Filipe Pinhal, reforçou o «compromisso em atingir as metas» definidas no âmbito do referido programa-que foi apresentado em Junho deste ano, no Dia do Investidor do BCP-nomeadamente ao nível do crescimento orgânico e da melhoria dos proveitos.

Entre as metas do programa está a abertura de 700 novas sucursais em Portugal e no estrangeiro até 2010, e conseguir uma rendibilidade média anual dos capitais próprios (ROE), em base consolidada, de 22 por cento.

A duplicação de resultados líquidos das operações na Polónia e Grécia entre 2006 e 2010, um crescimento dos resultados por acção (EPS) superior a 70 por cento no mesmo período e um rácio de eficiência (cost-to-income) em Portugal inferior a 45 por cento são outras metas do banco.

Na Bolsa em Lisboa, as acções do BCP fecharam a desvalorizar 2,62% para os 6,04 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados