Comportamento dos líderes é «festival de incompetência» - TVI

Comportamento dos líderes é «festival de incompetência»

BCP, Carlos Santos Ferreira

Presidente do BCP não poupou críticas à forma como os líderes europeus estão a lidar e tentar solucionar a crise da dívida na Europa e situação da Grécia

Relacionados
Para além da crise, há o comportamento dos líderes europeus e o presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira, não lhe poupa críticas.

Segundo afirmou o banqueiro, à margem da apresentação de resultados do banco, «poucas vezes assisti na minha vida a um festival de incompetência tão grande como aquele a que assisti nos últimos meses por parte dos líderes europeus».

Recorde-se que começa oficialmente amanhã a Cimeira do G20. A situação de Atenas continua a ser um dos assuntos mais polémicos e alvo de maior atenção por parte dos responsáveis europeus.

O BCP registou uma quebra nos lucros em 72,7% para 59,4 milhões de euros até Setembro deste ano, em comparação com os 217,4 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

No que se refere apenas ao terceiro trimestre, o banco registou um prejuízo de 29 milhões de euros, um número que ficou acima das estimativas dos analistas, que apontavam para prejuízos de 23 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE