A última temporada foi o trampolim para um salto enorme na carreira deste jogador de 28 anos. «Vou empenhar-me ao máximo para dar vitórias a este clube. Fiz uma excelente época e agora quero dar continuidade ao sucesso», afirmou Beto, depois de assinar contrato com o Benfica, e num momento em que já seguia para Aveiro.

Beto marcou seis golos, alguns deles que valeram várias repetições na televisão, em 31 jogos realizados esta época. Uma carreira que valeu a «promoção». «Espero vingar no Benfica tal como vinguei nos últimos clubes por onde passei.»

O médio confessa que o Benfica foi um clube que sempre esteve na sua cabeça. «Agora estou num grande clube, que sempre ambicionei», admitiu. «É um clube que gosto muito, independentemente de ser um grande clube, com projecção internacional, e que vai disputar a Liga dos Campeões», salientou. «Estou muito contente, estou feliz, é um clube que me interessava e agora é dar continuidade ao trabalho que fiz na última época.»

Beto colocou o «preto no branco», e tornou-se o segundo reforço confirmado para a nova época, que ainda não tem treinador definido. «É o dia mais feliz da minha vida, este em que assinei o contrato.»

Ficha do jogador

Nome: Gilberto Galdino dos Santos (Beto)

Data nascimento: 1976 / 11 / 20

Altura e peso: 1,77m; 72kg

Nacionalidade: Brasil

Clubes por onde passou: Recife, Paços de Ferreira e Beira Mar