Ecopontos com sinalética em Braille - TVI

Ecopontos com sinalética em Braille

ecopontos_4

Beja dispõe de ecopontos do tipo Blue Bee que podem ser usados «por qualquer cidadão»

Relacionados
A cidade de Beja dispõe de novos ecopontos subterrâneos que incluem sinalética em Braille e um pedal para facilitar a utilização por pessoas com deficiências visuais e motoras, anunciou esta quarta-feira o município, escreve a Lusa.

Os nove ecopontos do tipo Blue Bee podem ser usados «por qualquer cidadão, nomeadamente pessoas com deficiências visuais e motoras», já que incluem «um pedal para facilitar a abertura da tampa», que dispõe de «sinalética em Braille que indica o resíduo específico» a colocar, explica o município.

Os ecopontos, com capacidade para armazenar cinco mil litros de resíduos cada, são «mais funcionais», porque «têm uma abertura para depositar o lixo muito maior do que os ecopontos habituais», o que «facilita» a deposição de sacos de «grandes dimensões».

Novo conceito

Os novos contentores subterrâneos «representam um conceito diferente de contentor de lixo reciclável», integram-se no ambiente urbano, não constituem uma barreira visual e «aliam o moderno design urbano à salubridade, ao conforto na utilização e à simplicidade funcional», frisa o município.

Além dos nove ecopontos Blue Bee, a Câmara de Beja instalou outros dois novos ecopontos de maior dimensão em duas ruas onde não foi possível colocar ecopontos subterrâneos, devido à existência de infraestruturas no solo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados