Belenenses e Belenenses SAD suspendem ações judiciais que tinham um contra o outro - TVI

Belenenses e Belenenses SAD suspendem ações judiciais que tinham um contra o outro

8º Estádio do Restelo, Belenenses. Média na Liga 2016/17: 4.098 espectadores.

Anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol

O Belenenses e o Belenenses SAD suspenderam as ações judiciais que tinha um contra o outro, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado publicado na página oficial, a FPF informou que Fernando Gomes com os líderes do clube e da SAD (Patrick Morais de Carvalho e Rui Pedro Soares, respetivamente).

«Nesse seguimento, as partes aceitaram suspender todas as ações que têm uma sobre a outra. Ontem [quinta-feira] mesmo se concretizou oficialmente este facto», lê-se.

Na mesma nota, o órgão federativo garante que continuará a trabalhar no sentido em que se alcance uma «solução digna dos valores desportivos».

Recorde-se que a equipa ligada à SAD joga fora do Restelo desde o início da época 2018/19.

A Codecity, detida por Rui Pedro Soares, comprou 51 por cento da SAD do Belenenses em 2012, mas as duas partes acabaram por entrar em litígio, seguindo-se várias ações em tribunal, com o clube a tentar impedir que a SAD usasse o seu nome e símbolos. Outra das questões que estão a ser debatidas em tribunal é a possibilidade de o clube vencer os 10% que mantém do capital social da SAD.

Entretanto, o clube, liderado por Patrick Morais de Carvalho, emitiu uma nota nas redes sociais com dois pontos. «Informar os associados e os adeptos do Clube de Futebol “Os Belenenses” que toda a sua actuação se pauta pela concretização do caminho determinado e defendido pelos associados do Clube em sucessivas Assembleias Gerais realizadas ao longo dos últimos anos», pode ler-se num curto esclarecimento no qual é elogiado o empenho da Federação Portuguesa de Futebol neste diferendo.

Continue a ler esta notícia