Belenenses: Keita suspenso quatro meses pela FIFA - TVI

Belenenses: Keita suspenso quatro meses pela FIFA

Belenenses-Vitória Setúbal

Caso remonta a uma transferência entre clubes em 2016. Avançado já não joga esta sexta-feira

Relacionados

O avançado do Belenenses SAD, Alhassane Keita, foi suspenso quatro meses pela FIFA com efeitos imediatos e já não vai poder jogar esta sexta-feira, nos Açores, ante o Santa Clara, para a 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Ao que o Maisfutebol apurou, o caso do futebolista guineense em nada está relacionado com o clube azul.

A decisão da FIFA surge, sim, após uma suposta irregularidade contratual na transferência de Keita, do Ermis Araddipou, clube do Chipre, para o St. Polten, da Áustria, em 2016.

Keita, que chegou ao Ermis para a época 2015/2016, rumou ao St. Polten após essa temporada, quando ainda teria um segundo ano de contrato em vigor com o emblema cipriota. Um episódio que motivou, então, a reclamação do caso por parte do Ermis contra Alhassane Keita para a FIFA.

Fonte da Belenenses SAD confirmou ao nosso jornal o castigo ao avançado de 26 anos, que reforçou esta época a equipa orientada por Silas. Fica por perceber, nas próximas horas e dias, se Keita poderá e irá legalmente recorrer da decisão.

Keita, que soma cinco golos em 14 jogos oficiais esta época, já não viajou com a comitiva azul para os Açores, onde a equipa defronta, esta sexta-feira, às 20h30 (19h30 nos Açores), o Santa Clara.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE