Franclim Carvalho: «Sei que não vamos terminar neste lugar» - TVI

Franclim Carvalho: «Sei que não vamos terminar neste lugar»

Famalicão-Belenenses (Estela Silva/Lusa)

A análise do treinador do Belenenses à derrota com o FC Porto por 4-1 no Jamor

Relacionados

Franclim Carvalho, treinador do Belenenses, em declarações aos jornalistas após a derrota com o FC Porto por 4-1 no Estádio Nacional:

«O jogo só acaba nos 90 minutos. Começámos a ganhar, foi ao encontro da nossa pretensão e queríamos prolongar a postura inicial no decorrer do jogo.

Foi um jogo extremamente difícil contra um adversário muito forte. Acho que demos uma resposta muito boa, dentro do que tínhamos preparado. Tivemos alguma sorte em alguns momentos e muito mérito em muitos momentos.

Com dez, tentámos anular a construção dos dois médios, ao baixar o Afonso Sousa para segundo médio. Tivemos um comportamento excecional.

Onze seria difícil e contra dez ficou muito difícil. O jogo estava a ser difícil, mas estavamos a ter os comportamentos que queríamos e que trabalhámos. Não sei se iríamos aguentar ou não a avalanche, intensidade e andamento do FC Porto. É difícil fazer a previsão sobre quanto tempo continuaríamos a dar a resposta que estávamos a dar de 11 para 11 e depois de 11 para dez até ao segundo golo. Logo a seguir há o terceiro e aí acabou o jogo.»

[Belenenses está no último lugar da Liga]

«Já disse que sei que não vamos terminar neste lugar, isso é uma não questão para mim. Sei que vamos conseguir esse objetivo [da permanência], mas neste momento temos de nos focar na Madeira, no Marítimo, e vamos lá para trazer os três pontos.

Não tenho dúvidas de que o tempo corre a nosso favor na questão do trabalho. Os rapazes têm apresentado nestes dois jogos um comportamento excecional nestes dois jogos e as ilações positivas têm de ser essas mesmas. Compromisso, intensidade, concentração e a confiança que apresentaram contra o líder do campeonato e a equipa mais forte neste momento, como indica a classificação.

Tivemos, ainda com dez, mais uma chance do Pedro Nuno na segunda parte. Esta personalidade é o que eu quero manter e eles apresentaram desde a primeira hora em que eu entrei aqui é o que quer manter.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados