«Queremos fazer do Jamor uma fortaleza ideal para vencer» - TVI

«Queremos fazer do Jamor uma fortaleza ideal para vencer»

Filipe Cândido (Belenenses)

A antevisão de Filipe Cândido à receção do Belenenses ao Santa Clara

Relacionados

A cumprir os primeiros dias como treinador do Belenenses, Filipe Cândido já identificou o que pretende melhorar nos azuis: a objetividade na posse de bola.

«Quanto mais tempo tivermos a bola e mais capacidade para a termos, não sofremos de certeza absoluta e criamos desgaste no adversário. Não me faz muito sentido ter muita bola e, depois, não sermos uma equipa agressiva ofensivamente e não termos mais remates que o adversário. Se vier a acontecer, a probabilidade da nossa equipa vencer é maior», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara.

A equipa lisboeta está de regresso ao Jamor, casa emprestada, e o jovem técnico espera fazer do recinto nacional uma «fortaleza que seja ideal para procurar pontuar e tentar vencer».

«Temos de ser capazes de entender o que vai acontecer no jogo. Temos de conseguir criar interações entre eles o melhor possível para dar resposta ao desafio que o jogo nos vai proporcionar. É muito importante a equipa perceber como está em todos os momentos do jogo. Quanto mais treinos e informações conseguirmos ir trabalhando, mais a equipa será capaz de dar essas mesmas respostas», acrescentou.

Frente a frente vão estar os dois últimos classificados da Liga, embora o Santa Clara chegue a esta partida mais moralizado, uma vez os açorianos bateram o FC Porto a meio da semana.

«Temos de dotar a equipa dos melhores comportamentos possíveis para discutir cada jogo, sermos competitivos e desfrutar do que estamos a fazer enquanto equipa. Temos de nos proteger de alguma força do adversário e a equipa saberá o que fazer dentro de campo para discutir o jogo e tentar vencê-lo», realçou Filipe Cândido.

«Temos oito unidades de treino. É natural que a equipa esteja mais identificada, mas é um processo que leva algum tempo. Queremos ver o momento de organização cada vez mais presente nas exibições e dotar a equipa de capacidade para ser competitiva e conseguir discutir com cada adversário os três pontos, seja em casa ou fora. Só há uma forma de vencer, que é estarmos todos no nosso máximo», atirou.

O Belenenses recebe este domingo o Santa Clara, a partir das 18h00, em jogo da décima jornada da Liga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE