«Com toda a certeza jogaremos frente ao Benfica sem a cruz de Cristo» - TVI

«Com toda a certeza jogaremos frente ao Benfica sem a cruz de Cristo»

Belenenses-Feirense

Rui Pedro Soares após a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa

Relacionados

O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, comentou nesta quinta-feira a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa de proibir a equipa de utilizar a marca e os símbolos do histórico clube lisboeta fundado em 1919.

«É uma decisão provisória e em breve irá dar início a ação principal, à qual caberá recurso, pelo que este assunto vai arrastar-se por muito tempo. Apesar de ser uma decisão injusta, vamos cumpri-la e já estamos a falar com o nosso fornecedor de equipamentos», referiu o dirigente em conferência de imprensa, revelando que por isso a equipa se irá apresentar na Luz, diante do Benfica na próxima segunda-feira, sem a cruz de Cristo.

«Com toda a certeza já jogaremos frente ao Benfica, na segunda-feira, sem a cruz de Cristo nas camisolas», revelou.

Na mesma ocasião, Rui Pedro Soares criticou o posicionamento do clube que considera incompreensível e incongruente, e deu um exemplo: «Mesmo depois de 01 de julho o Belenenses clube incumpriu o seu PER [Plano Especial de Revitalizaçao] e não cumpriu uma dívida que tem à FPF no âmbito do ‘totonegócio’. A SAD é avalista dessa dívida e foi executada no seu aval pela Federação. Ora, o clube diz que não quer ter nada a ver com a SAD, mas no que toca a pagamentos de dívidas já quer ter. A SAD teve de fazer face esse por incumprimento do clube através das receitas que conseguimos na Taça de Portugal.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados