Petit e o Santa Clara: «É o jogo mais importante das nossas carreiras» - TVI

Petit e o Santa Clara: «É o jogo mais importante das nossas carreiras»

Sp. Braga-Belenenses (Lusa)

Treinador do Belenenses aborda uma partida que pode ser decisiva na luta pelo sexto lugar

Relacionados

O treinador do Belenenses considerou que o jogo da 33.ª jornada da Liga com o Santa Clara, agendado para este domingo, é o «mais importante» das carreiras dos jogadores devido à aproximação pontual das duas equipas a um lugar europeu.

«Se não fizermos o nosso trabalho, não temos hipóteses de subir. Somos uma equipa alegre e confiante, que está a fazer uma segunda volta muito melhor do que a primeira. É o jogo mais importante das nossas carreiras», vincou em videoconferência.

Refira-se que o Santa Clara já informou ter cumprido os requisitos de inscrição para participar nas competições europeias na próxima época. O Maisfutebol tentou esclarecer essa situação junto de fontes dos azuis, que não se mostraram disponíveis para dissipar as dúvidas, embora os prazos de inscrição já tenham sido ultrapassados.

Certo é que, pelo menos, está em cima da mesa a possibilidade da obtenção de um dos melhores resultados recentes da equipa e um prémio monetário a atribuir à equipa caso o sexto lugar, nesta altura ocupado pelo V. Guimarães com 42 pontos (mais dois do que Belenenses e Santa Clara), está em cima da mesa.

Petit elogiou o grupo de trabalho pela humildade demonstrada e capacidade para superar as dificuldades enfrentadas ao longo da época. «Às vezes, não se valorizou tanto o que o Belenenses SAD tem feito. Defendia bem e fazia poucos golos, mas, na segunda volta, conseguimos criar dinâmicas diferentes. Sabe bem ouvir a valorização dos treinadores adversários, de que somos uma equipa competitiva, que defende bem e transita bem, com bons movimentos», observou.

O técnico dos azuis elogiou o adversário deste domingo, que disse ser uma equipa bem trabalhada e com boas dinâmicas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados