Filipe Cândido: «Tenho de dar os parabéns aos rapazes pela valentia» - TVI

Filipe Cândido: «Tenho de dar os parabéns aos rapazes pela valentia»

Boavista-Belenenses (José Coelho/Lusa)

Boavista-Belenenses, 0-0 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Filipe Cândido, treinador do Belenenses, na conferência de imprensa após o empate frente ao Boavista, 0-0, no jogo que fechou a 9.ª jornada da Liga:

«Em quatro ou cinco treinos não é fácil mudar muito. Não quebrámos com algumas coisas que estavam a ser feitas. Tentámos ter os setores juntos e criar zonas para poder pressionar. Faltou na frente termos melhor definição. A primeira parte acabou por ser equilibrada. Na segunda, não conseguimos ter tanto a bola com queríamos e os jogadores tentaram agarrar-se pelo menos a um ponto. Mesmo assim, acabámos por ter algum critério na saída. Se tivéssemos melhor definição podíamos ter feito um golo. Tenho de dar os parabéns aos rapazes pela valentia e coragem que tiveram.»

[Positivo este ponto?] «Não posso esconder que ficámos felizes. Vínhamos à procura de discutir os três. Mas quando não se consegue vencer, há que pelo menos não perder. Vamos à procura dessa vitória. Por onde passei, jamais abdiquei da valorização do espetáculo e dos nossos jogadores. Quando se entra numa situação como esta há que tentar ter algum equilíbrio entre a qualidade do nosso jogo e os pontos, que é preciso. A pressão existe e é grande. Cada jogo terá de ser disputado como se fosse uma final.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados