«Jonas é o melhor jogador do Benfica mas não o tirava...» - TVI

«Jonas é o melhor jogador do Benfica mas não o tirava...»

Será que Silas tirava algum jogador aos encarnados no jogo desta segunda-feira caso tivesse essa oportunidade? Treinador do Belenenses lamenta ainda lesão de Krovinovic mas não acredita que equipa de Rui Vitória fique mais frágil sem ele

O treinador do Belenenses deixou rasgados elogios a Jonas na antevisão ao jogo com o Benfica.

Silas foi questionado sobre que jogador dos encarnados tiraria do jogo caso lhe fosse concedida essa oportunidade e começou por responder de forma curiosa: «Não tirava por causa do espetáculo, mas se me perguntar qual é para mim o melhor jogador do Benfica e um dos melhores do campeonato nos últimos anos, digo-lhe que é o Jonas. Mas não o tiro: eu quero que ele jogue. É o melhor jogador do Benfica e o mais determinante dos últimos campeonatos, mas eu quero é jogar contra os melhores: contra o Benfica e contra o FC Porto. Já quando era jogador adorava jogar contra essas equipas. Se tivermos medo de jogar contra o Benfica e contra o Jonas, mais vale estarmos na II Liga», atirou.

Silas lamentou ainda a lesão de Krovinovic e referiu que também gostaria que o médio croata, que se lesionou com gravidade no último jogo do Benfica, estivesse no jogo. Ainda assim, e reconhecendo a importância do jogador, o técnico dos azuis do Restelo não concordou com a ideia de que as águias possam ficar mais frágeis daqui para a frente. «Não acho que o Benfica seja menos forte. Estamos a falar de uma equipa que deve ter um orçamento... 30 vezes superior ao do Belenenses.»

Para Silas, o Belenenses tem problemas mais graves do que o Benfica: «Tenho é de falar do Bakic [n.d.r.: baixa para o jogo desta segunda-feira] e dos nossos jogadores que estão lesionados. [...] Eu sei que eles sabem que eu não vou ter o Bakic, que esteve a semana toda parado e eu não sei quem vão ter no lugar do Krovinovic.»

O treinador do Belenenses mostrou-se pouco preocupado com os eventuais pontos de interrogação relativamente ao possível substituto do médio croata ou ao sistema tático que os encarnados vão adotar: «Não me preocupa quem vai fazer de Krovinovic ou como vão jogar. Estamos preparados para tudo, para qualquer cenário, sistema ou dinâmicas.»

Continue a ler esta notícia