Petit mais confiante: «Foi importante a chegada de reforços» - TVI

Petit mais confiante: «Foi importante a chegada de reforços»

Sp. Braga-Belenenses (Lusa)

Belenenses joga este domingo no terreno do V. Guimarães

Relacionados

Petit mostra-se agora mais confiante para o futuro do Belenenses, depois de terem chegado alguns dos reforços que tanto pediu, para dar mais qualidade e experiência a um plantel que o treinador considerava demasiado jovem.

«Foi importante a chegada de alguns jogadores, que trazem mais soluções, tanto no processo ofensivo como no defensivo. Eram jogadores que já conhecíamos. Amanhã queremos fazer um bom jogo e ter a primeira vitória, com confiança, atitude e personalidade», disse Petit, referindo-se aos avançados Abel Camará e Alisson Safira ou o defesa Yohan Tavares, que chegaram perto do fecho do mercado.

Recorde-se que o Belenenss é lanterna vermelha, com apenas um ponto em quatro partidas, e visita o terreno do Vitória de Guimarães, que tem cinco pontos. Para Petit, os 15 dias de paragem não permitiram «trabalhar tudo», mas «os reforços são inteligentes e adaptam-se rapidamente».

Sem desvendar quantos reforços irá lançar no encontro em Guimarães, o técnico do Belenenses apontou que «o mais importante é ter uma equipa equilibrada, a saber o que tem de fazer» com e sem bola.

«Sabemos que é um jogo difícil, num campo difícil, com os seus adeptos, mas estamos esperançados em fazer um bom resultado como na época passada. Temos dois sistemas com que já jogamos esta época, com três médios e dois avançados ou dois médios e três avançados. Hoje, temos mais opções, com variantes diferentes», referiu.

«Sabmos que o Vitória de Guimarães tem boas dinâmicas em termos defensivos e ofensivos, mas acredito que vamos fazer um jogo muito competente, dentro daquilo que trabalhámos nos últimos 15 dias para poder criar perigo, ter oportunidades de golos, fazer golos e não sofrer, que é o mais importante.»

Petit revelou, de resto, que convocou todo o plantel à exceção do defesa brasileiro Sandro, que jogou na sexta-feira pela equipa de sub-23, o defesa do Burquina-Faso Boni, que cumpre castigo, e o defesa sul-africano Cafu, que, após ter testado positivo ao novo coronavírus, cumpriu quarentena na África do Sul e é esperado, de regresso, este fim de semana.

Também Petit irá cumprir castigo frente ao Vitória de Guimarães e será o técnico Nuno Pereira a orientar a equipa desde o banco de suplentes.

Continue a ler esta notícia

Relacionados