Silas e o Feirense: «Ser mais dominadores do que no Estoril» - TVI

Silas e o Feirense: «Ser mais dominadores do que no Estoril»

Belenenses-Benfica (Lusa)

Belenenses voltou aos triunfos no fim de semana passado e técnico dos azuis quer dar continuidade ao bom momento: «Caminho é no sentido de apresentarmos um futebol o mais positivo possível»

Relacionados

O treinador do Belenenses relativizou a vitória sobre o Estoril, que pôs termo a uma longa série sem vitórias.

«Ganhámos um jogo, não mais do que isso. Temos de dar sequência para que os jogadores e toda a gente possam ter mais confiança. No Estoril, melhorámos muita coisa e mantivemos também muita coisa boa que já tínhamos», afirmou Silas em conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado com o Feirense.

Segundo o técnico, os azuis vão defrontar um adversário com características muito diferentes das do Estoril. Recorde-se que nesse jogo o Belenenses alinhou com um sistema de três centrais. Uma estratégia conservadora, ao contrário da ideia preconizada por Silas mas que foi justificada pelo contexto complicado que a equipa lisboeta atravessava.

«O nosso caminho passará por ter um futebol ainda com mais ocasiões e ser mais dominadores do que fomos no Estoril. Percebo que temos de ir devagar e dar tempo aos jogadores para assimilarem as ideias, mas o nosso caminho é no sentido de apresentarmos um futebol o mais positivo possível», sublinhou.

O Belenenses venceu o Estoril com dois golos de Maurides, avançado brasileiro que não marcava há vários meses. E Silas fez uma revelação curiosa. «É curioso, porque quem ia jogar era o Tiago, só que, entretanto, ficou indisponível. Fico contente pelos pontas de lança fazerem golos, porque a confiança deles baseia-se nisso. Se criarmos tantas ocasiões por jogo, o avançado que jogar vai fazer golos. Depende da equipa e do número de situações que criarmos», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados